top of page

Vitor Genz assume volante da Full Time Sports na busca pelo bi da NASCAR Brasil

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura
A união entre a estrutura campeã da Full Time Sports e o talento de Vitor Genz redefine as expectativas para a NASCAR Brasil em 2026. O porto-alegrense de 37 anos, que ostenta os títulos de 2024 e do Special Edition de 2023, comandará o Ford Mustang # 46 em um ano marcado pela expansão das pistas ovais. O foco do multicampeão recai sobre o desenvolvimento tecnológico do novo carro e a força das etapas iniciais no Sul, onde possui histórico vitorioso.
Vitor Genz (Carlos Rossi/Red Line Motorsport)

Com Ford Mustang # 46, campeão gaúcho aposta em experiência técnica e calendário repleto de ovais para dominar temporada 2026


São Paulo, 10 de fevereiro de 2026. A união entre a estrutura campeã da Full Time Sports e o talento de Vitor Genz redefine as expectativas para a NASCAR Brasil em 2026. O porto-alegrense de 37 anos, que ostenta os títulos de 2024 e do Special Edition de 2023, comandará o Ford Mustang # 46 em um ano marcado pela expansão das pistas ovais. O foco do multicampeão recai sobre o desenvolvimento tecnológico do novo carro e a força das etapas iniciais no Sul, onde possui histórico vitorioso.


Aos 27 anos de vivência nas pistas, iniciada no kart sob influência paterna, o piloto gaúcho projeta um salto de performance com a nova casa técnica. Genz, que acumula passagens pela Stock Car, Endurance Brasil e TCR South America, acredita que sua bagagem em desenvolvimento será crucial: “O novo carro é mais seguro, tem mais tecnologia, mais potência e é mais rápido. Já participei do desenvolvimento de vários carros em outras categorias e acredito que posso contribuir bastante para evoluirmos rapidamente e sermos competitivos”.


O cronograma de 2026 rompe com padrões anteriores, privilegiando circuitos que exigem adaptação rápida, característica que agrada ao veterano. “É um calendário bastante diferente do que tivemos nos outros anos, com muito mais etapas ovais. E são interessantes para o público, geram mais ultrapassagens e corridas divertidas de disputar, mesmo que a maioria dos pilotos no Brasil não tenham tanta experiência nesse tipo de pista”, analisa Vitor, que também atua como coach em treinamentos online.


A jornada começa em Indaiatuba (SP), no Circuito Panamericano, com o evento “O Duelo” em 15 de março. Contudo, é a etapa de 12 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS), que desperta maior entusiasmo. “A pista é sensacional e me sinto em casa correndo lá, e vou contar com a torcida massiva da família e amigos. Acredito que a equipe que já trabalhou com o carro e vai conseguir ter um bom desenvolvimento e boas ideias para trabalhar em cima dos meus feedbacks”, pontua Genz, lembrando ainda de sua forte conexão com Cascavel (PR), onde já venceu a prova de 100 milhas.


Para além do asfalto, a parceria mira o fortalecimento de marca e engajamento digital. “A expectativa para 2026 é grande, porque estamos juntando a equipe que conquistou título na categoria no ano passado. Acredito que vamos estar muito fortes. Além disso, vamos focar bastante na parte de marketing e criação de conteúdo, o que deve trazer um retorno muito positivo para todos”, conclui o detentor de cinco troféus regionais e quatro vitórias nas 12 Horas de Tarumã.


Carlos Rossi

Red Line Motorsport

Comentários


1/118
bottom of page