top of page

Fórmula Truck abre temporada em Interlagos com poles de Márcio Rampon e Rafael Fleck

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura
Fórmula Truck abre temporada em Interlagos com poles de Márcio Rampon e Rafael Fleck
Márcio Rampon (Tiago Soares/Divulgação)

Classificação define grids da F-Truck e da GT Truck e antecipa domingo de disputas intensas no traçado paulista


A classificação que abriu oficialmente a temporada da Fórmula Truck, neste sábado, no Autódromo de Interlagos, definiu os grids das duas categorias que compõem o campeonato e já indicou um cenário de alto nível técnico para a corrida deste domingo. Na F-Truck, destinada aos caminhões com bomba injetora, o domínio foi absoluto de Márcio Rampon. Já na GT Truck, dos motores eletrônicos, o protagonismo ficou com o bicampeão Rafael Fleck, em um dia que também teve destaque fora da pista.


Na F-Truck, Márcio Rampon confirmou sua condição de referência da categoria ao conquistar a pole position com uma volta irretocável no Top Qualifying. O tricampeão anotou 2m13s106, abrindo uma vantagem expressiva de 2s102 sobre o segundo colocado, o gaúcho Paulo César Seco, que marcou 2m15s208 e assegurou um lugar na primeira fila do grid.


A sequência da classificação manteve forte presença paranaense. O vice-campeão da última temporada, Carlos “Duda” Conci, de Cafelândia, garantiu a terceira posição com 2m15s410, enquanto Thiago Mânica, de Curitiba, largará em quarto após registrar 2m15s963. O catarinense Diego Cândido fechou o grupo dos cinco primeiros, com 2m17s287. Logo atrás aparecem Fábio Claudino (2m18s750), Bruno Mânica (2m18s861) e Murilo Mânica (2m19s279), completando as oito primeiras posições.


Após a tomada de tempo, e ressaltando o acerto do equipamento, Rampon fez questão de lembrar o contraste em relação ao ano passado, quando problemas técnicos o colocaram no fim do grid em Interlagos. Para 2026, o piloto confirmou foco total na F-Truck, após ter dividido atenções com a GT Truck na temporada anterior.


“Nesta temporada vou focar na campanha pelo tetracampeonato, canalizando trabalho e recursos para esta finalidade”, afirmou o campeão de 2022, 2023 e 2024.

Fórmula Truck abre temporada em Interlagos com poles de Márcio Rampon e Rafael Fleck
Jorge Fleck comemora a P1 do filho (Lu Flores/Divulgação)

Na GT Truck, a classificação teve um roteiro mais previsível na pista, mas com um fato marcante nos boxes logo nas primeiras horas da manhã. Débora Rodrigues surpreendeu equipes e competidores ao chegar ao autódromo e, pouco depois, ser anunciada como pilota titular da equipe Barramacher para a temporada. Ela retorna à categoria que a projetou nacionalmente no ano em que celebra 26 anos de automobilismo, competindo com o Mercedes-Benz nº 70.


Quando os caminhões foram à pista, Rafael Fleck confirmou o favoritismo e garantiu a pole position ao registrar 2m07s718 no Top Qualifying. O bicampeão dividirá a primeira fila com o catarinense Rogério “Taio” Agostini, campeão de 2022, que fez 2m08s642.


A segunda fila da GT Truck será formada por Túlio Bento, vencedor da etapa de Interlagos no ano passado, e Robson Portaluppi. Bento larga em terceiro, enquanto Portaluppi sai em quarto após marcar 2m08s838. Na sequência aparecem Joãozinho Santa Helena, com 2m09s236, Edivan Monteiro, com 2m10s116, Ramiris Fontanella, com 2m13s497, e Djalma Fogaça, que completa o grupo dos oito primeiros, sem tempo registrado.


Fleck valorizou o trabalho coletivo da equipe após a classificação e projetou um início de campeonato consistente, destacando a confiança no conjunto técnico.


“Somos um time. São profissionais de alto nível e tem toda a nossa confiança. Se surge um problema, sabemos que eles encontrarão uma solução. Estamos começando a temporada bem e este será apenas um dos bons fins de semana com bons resultados”, declarou.

Com os grids definidos nas duas categorias, a Fórmula Truck abre sua temporada neste domingo em Interlagos, com largada programada para 13h05, prometendo um início de campeonato marcado por equilíbrio, competitividade e disputas intensas ao longo do traçado paulistano.


Carlos Rossi

Comentários


1/117
bottom of page