GP Cidade de SP 1000 Milhas: Walter Cordeiro Netto fecha na segunda colocação
- Carlos Rossi | Kabé
- 26 de jan.
- 2 min de leitura

Amazonense levou equipe Horse Motorsport à liderança, porém um problema de motor na parte da manhã tirou a possibilidade de vitória.
O piloto amazonense Walter Cordeiro Netto (CompesarBio, Manzatti Bikes e GWL Logística Internacional) fechou a edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas, uma das mais tradicionais corridas brasileiras com o vice-campeonato.
Guiando o protótipo Spirit # 58 da equipe Horse Motorsport, o experiente piloto que conta com passagens por categorias como Stock Car, IMSA entre outras, teve a companhia do experiente piloto Beto Monteiro, além de Antonio Franceschi, Hernani Bueno e Daywis Teixeira que se revisaram no cockpit.
O time que largou na pole position teve uma corrida muito forte, chegando à liderar a categoria PN1A com 27 voltas de vantagem para o segundo colocado. Porém um problema mecânico no meio da manhã obrigou o time a trocar o motor, perdendo muito tempo e a vantagem estabelecida.
“Essa foi uma das corridas mais tensas, pois a madrugada inteira tivemos momentos de pista molhada e logo na sequência a pista já vinha secando. Mas quando a garoa acontecia, já não sabíamos como estava a pista e isso é muito pior de uma chuva intensa onde sabemos que a pista está realmente sempre molhada”, explicou Walter. “Consegui entregar o carro em primeiro depois de termos a vantagem de 27 voltas no segundo colocado. Na parte da manhã o carro teve um problema de aumento de temperatura que poderia ser sanado com a troca da correia, porém como não foi percebido tivemos que trocar o motor, perdendo 2h30 para isso e voltamos só para completar os 75% da prova e cruzar na segunda colocação”, explicou o amazonense.
Consciente da dificuldade e complexibilidade de uma prova tão longa de 1000 Milhas, Cordeiro Netto saiu satisfeito com sua atuação junto ao time e da entrega que conseguiu oferecer à equipe: “A 1000 Milhas esse ano foi algo incrível. Uma equipe de pessoas incríveis, com a mesma sinergia, pessoas que me valorizavam muito como piloto. Para mim como piloto, foi uma das melhores 1000 Milhas que já fiz, onde eu tinha confiança máxima na minha pilotagem, mesmo com a chuva, pois nosso carro usava pneus semi-slick, então a dificuldade era ainda maior”, e continuou sobre sua evolução como piloto: “Primeira 1000 Milhas que eu faço três stints de 1h30, o que foi muito importante: consegui aprender muito, ensinar muito e descobrir realmente quem somos de verdade. Para mim essa 1000 Milhas é realmente a glória eterna, de quem chega no final”, finalizou.
Agora Walter Cordeiro Netto retorna à Manaus para recarregar as energias e se preparar para as novidades que virão no esporte, mirando à temporada 2026 e os novos desafios que serão anunciados muito em breve.
Vitor Garcia












































Comentários