AMG Cup
Iniciada em 2011 com exclusividade no Brasil, a AMG Cup Brasil é uma modalidade do automobilismo que atualmente acontece com os modelos GT4, CLA e CL 300.
O calendário de 2024 conta com 9 etapas, sendo a maioria delas no autódromo de Interlagos.

Foto: Carlos Rossi - Kabé

Foto: Carlos Rossi - Kabé

Foto: Carlos Rossi - Kabé
Para viabilizar essa tão adorada categoria, era necessário que se obtivesse um custo menor. Para tanto, o então CEO da AMG Cup Brasil, Beto Fonseca – Piloto do carro # 60 – literalmente “correu atrás” de parcerias e apoios, criando em 2019 o projeto “Low Cost”, reduzindo muito os custos para os carros.
Só para ter uma ideia, a carroceria de uma GT 4 custa em média R$ 150 mil; que sendo substituída por uma de fibra saiu por R$ 7 mil. Cada equipe fica faz a guarda dos itens originais. Os faróis dianteiros que custam em média R$ 50 mil (o par), foram substituídos por similares com as mesmas funcionalidades, porém a um valor de R$ 850,00 (cada). E assim foi feito com vários outros itens (lanternas traseiras, grade, rodas, pneus, etc.).
Em resumo, uma etapa vai custar para um piloto algo em torno de R$ 20 mil.
E para 2025 tem muitas novidades programadas para AMG Cup Brasil, como é o caso do Track Day e escola de pilotagem.
As novidades não param por aí! Teremos também uma categoria nova, composta pelas lindíssimas Mercedes A45s, que deverá contar com 45 carros dividida entre duas “subcategorias”, a PRO (primeiros 20 carros) e a SPORT com os demais. Essa nova categoria entrará em substituição das atuais categorias C e CLA, cujos carros serão utilizados pela escola de pilotagem.