ACELERAÇÃO TOTAL: MOTUL É A NOVA NAMING SPONSOR DA GP1000
- Carlos Rossi | Kabé
- há 8 horas
- 3 min de leitura

Marca será naming sponsor da GP1000 e dá nome ao GP Motul, etapa de abertura da temporada
O MOTO1000GP renova seu patrocínio com a Motul para a temporada 2026, dando continuidade a uma parceria construída ao longo dos últimos anos no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e que passa a contemplar a GP1000 como naming sponsor. Com a renovação, a Motul mantém seu compromisso com o desenvolvimento do motociclismo nacional e reforça sua presença no esporte a motor brasileiro.
A parceria entre a Motul e o MOTO1000GP teve início em 2023, durante o processo de retomada do campeonato. Naquele ano, a marca assumiu o posto de lubrificante oficial e, nas temporadas de 2024 e 2025, apoiou a categoria de formação GP300, que passou a se chamar Motul 300V Cup. O modelo monomarca foi estratégico para viabilizar a entrada de novos pilotos e fortalecer a base da competição. Em 2026, a empresa francesa será naming sponsor da GP1000, principal categoria do competição, que passa a se chamar GP1000 by Motul.
A temporada 2026 também marca a terceira edição do GP Motul. Em 2024 e 2025, a etapa encerrou o calendário do MOTO1000GP como Super Final da competição. Para 2026, o GP Motul passa a abrir a temporada, com a primeira etapa marcada para 12 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O evento tem papel estratégico para a marca ao ampliar a conexão com os fãs da motovelocidade e fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.
“É muito importante a renovação da Motul para a temporada 2026. Desde o início do processo de reestruturação do campeonato, em 2023, a Motul tem sido uma parceira constante, acompanhando e apostando no crescimento, na evolução e no profissionalismo do projeto. Entrou como lubrificante oficial e, posteriormente, apoiou a categoria de formação, fundamental para reduzir custos e ampliar o grid. Agora, como naming sponsor da GP1000, reforça sua presença na categoria que reúne os principais pilotos e equipes da América Latina, com alto nível técnico e participação internacional”, destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.
A renovação da parceria com o MOTO1000GP está alinhada à estratégia global da Motul no motociclismo. A empresa anunciou recentemente a extensão de seus acordos com o MotoGP e o World SuperBike até 2030, mantendo presença e o desenvolvimento contínuo de produtos nas principais competições do mundo.
“A competição está no DNA da Motul. É nas pistas, em cenários extremos e sob condições imprevisíveis, que a testamos e desenvolvemos nossos produtos, colocando à prova anos de pesquisa e inovação de toda a sua linha. A experiência no automobilismo e no motociclismo é parte fundamental da construção da marca, que não seria a mesma sem as pistas. A Motul celebra a renovação do contrato com o MOTO1000GP, reafirmando sua confiança na solidez e na relevância do projeto, desenvolvido em parceria com a organização. Para 2026, a expectativa é de um ano de consolidação da parceria e de continuidade no fortalecimento da categoria”, completa Luan Maria, gerente de marketing da Motul Brasil.
Fundada em 1853, a Motul é uma empresa francesa com atuação global, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alto desempenho para motores de duas rodas, automóveis e veículos pesados, além de soluções para aplicações industriais por meio da Motul Tech. Presente no Brasil desde 1992, a marca utiliza as competições como principal laboratório para o desenvolvimento de seus produtos, com apoio a equipes e campeonatos nacionais e internacionais.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Honda, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
Grelak Comunicação












































Comentários