TOYOTA GAZOO Racing encara treinos livres sob calor extremo em Austin
- Carlos Rossi | Kabé
- 6 de set.
- 2 min de leitura

GR010 HÍBRIDOS enfrentam calor extremo e desafios técnicos na abertura dos treinos em Austin
As temperaturas escaldantes marcaram o início da sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA em Austin, com o termômetro chegando a 38°C no ar e 53°C na pista. Apesar do calor intenso, pilotos e equipes da TOYOTA GAZOO Racing enfrentaram as primeiras sessões de treinos livres em preparação para a corrida de seis horas de domingo, em meio a uma forte disputa na classe Hypercar.
No carro # 7, José María López substituiu Mike Conway, unindo forças com Kamui Kobayashi e Nyck de Vries. A combinação terminou o dia com o nono melhor tempo geral. Por outro lado, o # 8, pilotado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, registrou o 17º tempo. As primeiras voltas foram afetadas por bandeiras vermelhas, incluindo problemas técnicos e incidentes na pista, mas a equipe soube otimizar o tempo disponível, realizando ajustes mecânicos e aerodinâmicos cruciais.
O segundo treino começou com atraso de 30 minutos, permitindo à equipe preparar os carros para a sessão da tarde, quando o calor testou o desempenho não só dos pilotos, mas também de carros, equipamentos e pneus. A análise dos dados coletados será fundamental para o terceiro treino de sábado, último teste antes da classificação marcada para 15h40, que definirá o grid da corrida de seis horas de domingo.
Kamui Kobayashi destacou a adaptação da equipe às condições da pista: “A pista está menos irregular do que no ano passado, então ajustamos o carro para encontrar mais ritmo.” José María López completou: “Foi um bom dia de voltas, mesmo com tempo limitado para cada piloto. Estou satisfeito com a sensação no carro, mas precisamos melhorar nosso desempenho.” Nyck de Vries acrescentou: “Tentamos abordagens diferentes para aprender o máximo. Vamos analisar os dados e avançar no desempenho.”
No # 8, Sébastien Buemi enfatizou a importância da coleta de dados: “Estamos buscando ritmo e aprendizado sobre pneus e configuração.” Brendon Hartley resumiu: “Não houve dramas, apenas ajustes necessários. Precisamos evoluir para brigar na frente.” Ryo Hirakawa concluiu: “Nos trechos longos o carro melhorou bastante. Agora queremos refinar para a classificação.”
Com a estratégia de coleta de dados e ajustes contínuos, a TOYOTA GAZOO Racing se prepara para enfrentar o terceiro treino, buscando maximizar o desempenho dos GR010 HÍBRIDOS antes da corrida de seis horas, que promete ser tão exigente quanto o calor de Austin.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport




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