top of page

JD43HPA/M78 BLU CRU estreia no MOTO1000GP com três pilotos na GP600

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 28 de ago.
  • 3 min de leitura
Kevin Fontainha é mais um talento da JD43HPA/M78 BLU CRU na GP600 (Carlos Rossi / Red Line)
Kevin Fontainha é mais um talento da JD43HPA/M78 BLU CRU na GP600 (Carlos Rossi / Red Line)

Estrutura da JD43HPA soma forças à Missão78 para desenvolver nova geração da motovelocidade


A primeira etapa da segunda metade da temporada 2025 do MOTO1000GP marca a chegada de uma nova equipe na GP600. A JD43HPA/M78 BLU CRU fará sua estreia com três pilotos neste fim de semana, dias 30 e 31 de agosto, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, em rodada dupla que deve atrair grande público.


Sob o comando de Eduardo Moura, a JD43HPA/M78 BLU CRU terá em seu time Humberto Maier e Kevin Fontainha, pilotos que competem no WSSP300 do WorldSBK pela Yamaha Racing Brasil e foram revelados pela Yamalube R3 BLU CRU América Latina, categoria desenvolvida pela Missão 78 e integrante do MOTO1000GP. Roan Lima Della Rosa completará o time, que competirá com motos Yamaha YZF-R6.


“Estamos motivados, mas sempre com os pés no chão e focados em oferecer uma estrutura sólida para nossos pilotos. Nosso propósito é ajudar a motovelocidade a conquistar novamente seu espaço e, acima de tudo, garantir que nossos pilotos se divirtam e proporcionem grandes espetáculos ao público”, afirmou Eduardo Moura.


Missão 78 é um instituto voltado ao desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos. Na GP600, contará com a estrutura e o suporte da JD43HPA para dar continuidade ao projeto de formação de atletas.


“Nossa parceria com a Missão 78 sempre esteve presente por meio dos pilotos que já competiram nos campeonatos organizados pela instituição. Agora, acompanhando seu crescimento, a evolução da estrutura e o compromisso com a segurança, chegou o momento de unir forças. Essa união reforça o projeto de oferecer oportunidades para que pilotos formados nas categorias de base avancem para as classes de maior cilindrada. Temos convicção de que este é apenas o início de um novo capítulo promissor para a motovelocidade no Brasil e no mundo”, completou Eduardo.


INGRESSOS E CREDENCIAIS


Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Cascavel estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.


Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.


O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.


PONTOS DE VENDA FÍSICOS EM CASCAVEL E REGIÃO

Arco Verde – Kawasaki: av. Brasil, 4446 – Cascavel

Saki Motos – Suzuki: av. Rocha Pombo, 1436 – Pacaembu – Cascavel

Motopark – Honda: av. Brasil, 1705 – Cascavel

Motopark – Honda (Toledo): av. Parigot de Souza, 1765 – Toledo

Moto Forte: rua Cuiabá, 4775 – Alto Alegre – Cascavel

Euro Import – BMW: av. Tancredo Neves, 1585 – Cascavel

Sodder – Yamaha: av. Parigot de Souza, 4015 – Toledo

Bibbos – Motonáutica: av. Brasil, 2262 – B – Cascavel


O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil. A etapa em Cascavel terá, transmissão em TV aberta no Paraná pela Catve e TVCI.


Grelak Comunicação

Comentários


bottom of page