top of page

Estreia de “72hellride”: filme mostra drama e glória nas três maiores corridas de 24h do mundo

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura
Estreia de “72hellride”: filme mostra drama e glória nas três maiores corridas de 24h do mundo
"72hellride": Três corridas de 24 horas, dois pares de irmãos (BMW Motorsport)

Documentário da BMW M Motorsport já está disponível nas plataformas digitais e retrata o intenso mês de junho de 2024, com Nürburgring, Le Mans e Spa em sequência insana


Três corridas de 24 horas. Dois pares de irmãos. Um documentário. "72hellride" mergulha na selvagem jornada de junho de 2024, quando as três provas de endurance mais icônicas do mundo — Nürburgring (ALE), Le Mans (FRA) e Spa-Francorchamps (BEL) — aconteceram num intervalo insano de apenas quatro semanas. Produzido pela ffilmworx para a BMW M Motorsport, o filme já está disponível nas plataformas Amazon Prime Video, Google Play, YouTube Movies e Apple TV, e promete aquecer os motores para junho de 2025, quando o desafio se repete — ainda mais intenso.


O documentário de uma hora coloca em primeiro plano a relação entre os irmãos Sheldon e Kelvin van der Linde (África do Sul) e os belgas Dries e Laurens Vanthoor, pilotos de fábrica, cada qual defendendo uma marca diferente em 2024. Em paralelo, mostra os bastidores da operação da BMW M Motorsport, que encarou uma verdadeira montanha-russa emocional para subir ao pódio nas três provas — mas também saiu com o gostinho de que dava para mais.


Agora, com a edição 2025 batendo à porta e um calendário ainda mais compacto, há um novo ingrediente dramático na história: Sheldon e Kelvin van der Linde estarão correndo juntos, pela primeira vez, como companheiros de equipe da BMW M Motorsport.


O documentário oferece uma visão fantástica da montanha-russa emocional que essas três grandes corridas de 24 horas envolvem”, afirma Andreas Roos, chefe da BMW M Motorsport. “Ver pódios em todas as três no papel parece ótimo, mas todos sentimos que havia ainda mais potencial. Agora, com Kelvin e Sheldon correndo juntos e o cronograma ainda mais apertado, sei que teremos mais histórias incríveis para contar.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

コメント


bottom of page