Oracle Red Bull Racing e Visa Cash App Racing Bulls revelam pinturas ousadas para 2026 em Detroit.
- Carlos Rossi | Kabé
- há 12 minutos
- 5 min de leitura

As equipes compartilham a celebração da inovação, velocidade e excelência em engenharia com a nova parceira Ford na icônica Estação Central de Michigan
Na quinta-feira, 15 de janeiro, em Detroit, a Oracle Red Bull Racing e a Visa Cash App Racing Bulls uniram-se para revelar suas novas e ousadas pinturas para a temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. O lançamento reuniu estrelas do automobilismo, do cinema e da música no palco da icônica Michigan Central Station. Aqui está tudo o que você precisa saber:
A temporada de Fórmula 1 de 2026 marca uma nova era para o automobilismo, com a entrada em vigor de mudanças radicais no regulamento técnico. A Ford fará parceria com a Red Bull para estrear os motores Red Bull Ford Powertrains, com a equipe construindo tanto o chassi quanto a unidade de potência sob o mesmo teto pela primeira vez.
Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Novos Investimentos da Red Bull GmbH, disse: "Este é um novo capítulo para nós. Construir nosso próprio motor e levá-lo à pista é um passo notável para nossa marca. Estamos otimistas e muito animados para estrear nosso carro e nossa unidade de potência. Haverá mudanças regulatórias significativas em 2026. Sim, a unidade de potência é uma parte importante disso, mas há muitos outros elementos também. Assumimos um risco semelhante quando entramos na Fórmula 1 em 2005, e essa mentalidade não mudou."
Ben Hodgkinson, Diretor Técnico da Red Bull Powertrains, disse: "É um projeto ousado e audacioso. Trata-se de sermos mestres do nosso próprio destino. Desde o início, queríamos que fosse um chassi e uma unidade de potência da Red Bull, desenvolvidos em perfeita harmonia."
Os pilotos Max Verstappen, Isack Hadjar, Liam Lawson e o estreante Arvid Lindblad estiveram acompanhados pelo chefe da equipe Oracle Red Bull Racing, Laurent Mekies, pelo chefe da equipe Visa Cash App Racing Bulls, Alan Permane, bem como pelo CEO da F1, Stefano Domenicali, e pelo CEO da Ford, Jim Farley.
Apresentado pela comentarista esportiva Nicole Briscoe, ao lado do ator Dax Shepard e de Ruby Ukairo, com música do rapper de Detroit Big Sean, o evento exibiu as novas e impressionantes pinturas dos uniformes das duas equipes.
- A revelação ocorreu após uma apresentação inicial da Ford e da Red Bull, que contou com uma transmissão ao vivo com Hodgkinson, incluindo a primeira revelação ao vivo de uma unidade de potência usando o Apple Vision Pro.
A Oracle Red Bull Racing então eletrizou a multidão com um segmento filmado dramático apresentando o campeão mundial da Red Bull Air Race de 2018, Martin Šonka, que usou o gancho de cauda de sua aeronave para remover uma cobertura e revelar a nova pintura da equipe , antes que a atenção se voltasse para o carro no palco para uma visão detalhada do design arrojado e brilhante.
Mekies disse: "2026 marca o início de uma nova e importante era para a Fórmula 1 e para a Red Bull. Queríamos que nossa pintura refletisse isso, ao mesmo tempo que homenageasse os primórdios da Red Bull Racing. Estamos na F1 por causa do sonho de um homem, Dietrich Mateschitz, e alguns anos depois, ele teve outro sonho: criar um motor. Esta pintura foi criada para celebrar o espírito com o qual entramos no esporte. No ano em que um carro da Oracle Red Bull Racing utiliza um motor da Red Bull Ford Powertrains pela primeira vez, pareceu-nos justo refletir um pouco da nossa história em nossa pintura."
O tetracampeão mundial Verstappen, de 28 anos, disse: "Antes de mais nada, todos estão muito animados. As cores mudaram um pouco. Ficou muito melhor. Gosto do brilho, azul é minha cor favorita. Gosto dos contornos no logotipo da Red Bull. Ele está de volta e muito mais moderno. Ainda há muitas incógnitas em relação ao motor e as dimensões do carro mudaram um pouco. Para nós, pilotos, inicialmente levará um tempo para nos adaptarmos e será importante, nos dias de teste, completar nossas voltas e otimizar o máximo possível. É sempre melhor terminar assim (2025) e todos estão animados para começar um novo capítulo."
O novo companheiro de equipe, Hadjar, de 21 anos, acrescentou: "É um pouco surreal para mim. Sempre sonhei em pilotar para esta equipe. Quando criança, assistindo à TV, vi Vettel ganhar todos aqueles títulos. Finalmente estou na grande equipe. É um verdadeiro privilégio fazer parte da Oracle Red Bull Racing e estar ao lado de Max. Adoro a asa dianteira e o brilho, pois durante as corridas noturnas ela se destacará. Estou totalmente adaptado e no ritmo certo. Uma primeira vitória seria ótima."
- A apresentação do Visa Cash App Racing Bulls aconteceu em seguida no palco, com o neozelandês Lawson, que terminou 2025 em alta com cinco chegadas entre os 10 primeiros na segunda metade da temporada, e o britânico Lindblad, de 18 anos, retirando a capa para destacar o visual totalmente branco, realçado por elegantes detalhes em azul que agora contornam o chassi, elevando o design com um acabamento mais nítido e aerodinâmico.
Lindblad será o mais jovem e o único estreante no grid da Fórmula 1 este ano, após uma sólida trajetória no Programa Júnior da Red Bull, impressionando nas categorias de base dos monopostos.
Lawson, de 23 anos, disse: "Adoro branco. Temos mais azul e, obviamente, o logotipo da Ford na traseira agora, o que fica muito, muito bonito. Estou animado. Obviamente, será uma temporada muito diferente e com novas oportunidades. Primeiro, precisamos ver o quão rápido o carro é. Parece rápido, então espero que seja rápido na pista. Estou ansioso para começar."
Lindblad revelou: "Estou muito animado. Sempre foi meu objetivo chegar à Fórmula 1 e realizar esse sonho é algo pelo qual sempre trabalhei. Mal posso esperar para começar."
O CEO Peter Bayer disse: "Este lançamento captura a evolução da Visa Cash App Racing Bulls como marca e como equipe de corrida. Desde o cenário de Detroit, representando nossa parceria com a Ford, até os criadores, fãs e comunidades que trouxemos para este lançamento, tudo reflete nossa ambição de sermos uma equipe que prioriza a cultura."
O chefe de equipe Permane acrescentou: "2026 representa uma das maiores mudanças técnicas que a Fórmula 1 já viu, e a parceria com a Ford logo no início dessa jornada é extremamente significativa para nós. O projeto Red Bull Ford Powertrains reúne engenharia de classe mundial, inovação e DNA de competição, e nos coloca em uma posição forte à medida que o esporte entra nesta nova era."
- Tendo como pano de fundo a arquitetura majestosa do local histórico, o novo projeto encapsula o espírito da Red Bull, que desafia as convenções desde que entrou na pista pela primeira vez, há 21 anos.
Com mais de 125 anos de tradição, inovação e dedicação absoluta ao desempenho, a Ford ajuda a reunir marcas globais pioneiras, unidas pela paixão por corridas e pelo compromisso de ultrapassar limites.
































