top of page

Henrique Krüger encerra 2025 em alta na Fórmula Delta com melhor desempenho da temporada

  • 24 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Henrique Krüger - Fórmula Delta - Interlagos (Carlos Rossi/CARR Press)
Henrique Krüger - Fórmula Delta - Interlagos (Carlos Rossi/CARR Press)

Capixaba se despede do campeonato em Interlagos mostrando evolução técnica, maturidade ao volante e presença constante no topo entre os estreantes


A temporada 2025 da Fórmula Delta chegou ao fim com um saldo bastante positivo para Henrique Krüger. Representando o Espírito Santo, o piloto capixaba fechou o ano em Interlagos com sua atuação mais consistente no campeonato, resultado direto da evolução construída etapa após etapa na categoria escola do automobilismo brasileiro.


A oitava e última rodada do calendário foi disputada no tradicional Autódromo José Carlos Pace, palco que já havia sido generoso com Krüger em outras oportunidades e que voltou a servir de cenário para boas performances. No comando do carro nº 4, o piloto conseguiu extrair o máximo do equipamento e mostrou maturidade em uma etapa decisiva, confirmando o aprendizado acumulado ao longo do ano.


O trabalho começou ainda na sexta-feira, durante os treinos livres. Ao lado da equipe, Henrique encontrou um acerto eficiente, que lhe permitiu se posicionar no meio do grid para a largada da primeira corrida — ponto de partida importante para buscar recuperação ao longo da prova.


No sábado (20), na Corrida 1, o capixaba foi consistente desde a largada. Com boas ultrapassagens e leitura inteligente de corrida, ganhou posições volta a volta e cruzou a linha de chegada na sétima colocação, resultado que refletiu tanto sua velocidade quanto a regularidade apresentada ao longo da prova.


Foi um fim de semana muito bom, a gente trabalhou bastante e deu tudo certo. Consegui dois pódios. A gente sempre acha que poderia ser melhor, mas estou feliz com os resultados”, avaliou Henrique.


No domingo (21), largando da quarta fila, Krüger voltou a ser protagonista. Aproveitando bem as oportunidades que surgiram na pista e alguns erros dos adversários, manteve uma pilotagem firme, agressiva na medida certa e tecnicamente limpa. O quarto lugar na Corrida 2 garantiu mais um pódio entre os estreantes e ainda a terceira colocação no pódio da Copa Brasil F-Delta Zanoello, fechando o campeonato com chave de ouro.


Foram os meus melhores resultados na temporada, então isso foi muito importante. O carro estava muito bem, a equipe fez um trabalho incrível e foi fundamental terminar o ano em alta”, comemorou.


Com o encerramento do calendário, Henrique Krüger entra agora em período de descanso, aproveitando as festas de fim de ano ao lado da família e dos amigos, após uma temporada intensa de compromissos nas pistas.


Os próximos passos já estão no horizonte. Em breve, o piloto deve anunciar seus planos para 2026, com a expectativa de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e encarar novos desafios que sigam impulsionando sua trajetória no automobilismo.


Carlos Rossi

Comentários


1/119
bottom of page