top of page

BMW define escalações completas para GT3 no Mundial de Endurance e na IMSA com retorno de trio vencedor

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 6 dias
  • 4 min de leitura
BMW define escalações completas para GT3 no Mundial de Endurance e na IMSA com retorno de trio vencedor
Paul Miller Racing, BMW M4 GT3 EVO nº 1, Neil Verhagen (BMW Group)

Poucos dias após anúncio para os hipercarros, a montadora alemã confirma pilotos para LMGT3 no WEC e categorias GTD na América do Norte com novidades e reencontros


São Paulo, 11 de dezembro de 2025. A BMW M Motorsport completou a divulgação de suas formações para 2026 ao anunciar os pilotos que disputarão as categorias GT3 no FIA World Endurance Championship e na IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Dez dias após revelar o elenco dos hipercarros, a marca alemã confirmou mudanças significativas na classe LMGT3 do campeonato mundial, incluindo a entrada de um novo piloto oficial, enquanto mantém continuidade em seus programas norte-americanos nas divisões GTD e GTD PRO.


O principal destaque na categoria LMGT3 é a estreia de Dan Harper como piloto oficial da BMW M no WEC. O britânico comandará o BMW M4 GT3 EVO # 69 da Team WRT na condição de Pro, tendo como companheiros o canadense Parker Thompson, classificado como Prata, e o norte-americano Anthony McIntosh, piloto Bronze. Os três formam uma equipe inédita na estrutura belga.


Paralelamente, o carro # 32 reunirá novamente uma formação de sucesso. Augusto Farfus, piloto oficial brasileiro da BMW M, voltará a dividir o cockpit com Sean Gelael, da Indonésia, e o britânico Darren Leung. O trio havia competido junto em 2024, conquistando resultados expressivos como a vitória em Imola e o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, mas ficou separado durante 2025.


No território americano, a Paul Miller Racing buscará o título da GTD PRO com quatro pilotos oficiais da BMW M alternando-se ao volante do M4 GT3 EVO # 1. Connor De Phillippi e Neil Verhagen, ambos dos Estados Unidos, assumirão como dupla titular ao longo da temporada completa. O alemão Max Hesse reforçará a equipe nas provas de resistência, enquanto Harper acumulará funções e participará especificamente da maratona de Daytona.


A categoria GTD manterá a parceria entre a Turner Motorsport e Robby Foley. O piloto oficial norte-americano da BMW M seguirá ao lado de Patrick Gallagher como responsável pela campanha no carro # 96. Francis Selldorff, também dos Estados Unidos, integrará a tripulação nas etapas longas, e o alemão Jens Klingmann completará o quarteto exclusivamente para a abertura do calendário em Daytona.


Farfus demonstrou entusiasmo com o reencontro da formação vitoriosa. "Estou muito ansioso para pilotar com Sean e Darren novamente na próxima temporada. Tivemos muito sucesso com essa dupla em 2024", afirmou o brasileiro. O piloto ressaltou ainda a evolução do grupo: "Agora, estamos entrando em nossa terceira temporada no FIA WEC e temos muito mais experiência do que naquela época. Portanto, o objetivo é sermos totalmente competitivos e lutar pelo título mundial".


Harper celebrou a oportunidade de estrear em um campeonato mundial oficial. "O FIA WEC é uma nova categoria de automobilismo com novos circuitos para mim. Estou extremamente animado por competir em um Campeonato Mundial oficial da FIA. O ponto alto, obviamente, será Le Mans. Tenho orgulho de ter chegado até aqui para poder participar deste evento", declarou o britânico.


O piloto britânico também demonstrou confiança na nova parceria. "Ganhei muita experiência trabalhando com pilotos Bronze nos últimos anos. Minha primeira impressão de Parker e Anthony é muito boa. Juntamente com a Team WRT, certamente nos divertiremos muito e formaremos uma equipe forte", completou Harper, que também comentou sobre sua participação em Daytona: "Antes disso, estou ansioso para retornar a Daytona com a Paul Miller Racing. É uma corrida fantástica e nós quatro pilotos devemos ser fortes o suficiente para termos uma boa chance de vencer em nossa classe".


De Phillippi projetou objetivos ambiciosos para a campanha americana. "Estou ansioso para disputar a temporada completa da IMSA com a Paul Miller Racing em 2026. Acredito que temos uma dupla de pilotos muito forte, que provou na temporada passada ser capaz de vencer corridas e competir regularmente na frente do pelotão", avaliou o norte-americano, acrescentando: "Com Neil ao meu lado, o objetivo é conquistar o primeiro título geral para a Paul Miller Racing na categoria GTD PRO".


Verhagen valorizou a continuidade no projeto. "Estou muito feliz por competir com a Paul Miller Racing na minha segunda temporada completa na IMSA. No ano passado, aprendi muito sobre o campeonato. Embora 2025 tenha tido muitos bons momentos, também houve muito a melhorar", ponderou o piloto, que completou: "Estou ansioso para trabalhar com Connor e nosso novo engenheiro ao longo da temporada. Mal posso esperar para começar 2026 nesta formação".


Foley destacou a estabilidade na Turner Motorsport. "Acho ótimo termos tanta consistência na formação de pilotos da Turner Motorsport. Estou muito ansioso por mais um ano com a equipe na classe IMSA GTD", disse o norte-americano. O piloto traçou um balanço das últimas temporadas: "Tivemos uma temporada muito forte em 2024, com vitórias, pódios e o segundo lugar na classificação geral. Infelizmente, as coisas não correram tão bem em 2025. Agora, queremos aproveitar o desempenho que mostramos em 2024 na próxima temporada".


Carlos Rossi | Red Line Motorsport



Comentários


1/114
bottom of page