top of page

Velopark recebe terceira etapa do Endurance Brasil 2025 com disputas acirradas entre supercarros

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 18 de jun.
  • 3 min de leitura
Endurance Brasil, 1ª Etapa, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)
Endurance Brasil, 1ª Etapa, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)

Categoria retorna ao Rio Grande do Sul após dois anos com liderança indefinida nas quatro classes em disputa


O automobilismo brasileiro se prepara para um reencontro especial neste sábado (21), quando o Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, volta a sediar uma etapa do Endurance Brasil pela primeira vez desde 2023. A terceira prova da temporada 2025 marca o retorno da principal categoria de supercarros do país ao estado que a viu nascer, antes de expandir sua influência por toda a América do Sul.


A ligação entre o Endurance e o Rio Grande do Sul ganhou novo significado em 2024, quando a solidariedade foi protagonista. Durante as enchentes que devastaram o estado, a categoria mobilizou esforços para arrecadar mais de 20 toneladas de donativos, demonstrando seu compromisso social com a região gaúcha.


A volta ao Velopark acontece simbolicamente no início do inverno, período em que o Rio Grande do Sul registra suas temperaturas mais baixas. Contrastando com o frio externo, as pistas prometem esquentar com as batalhas entre as classes P1, GT3, GT4 e Troféu Legends.


P1: Disputa milimétrica na ponta


O campeonato da categoria rainha apresenta um cenário de extrema proximidade. Emílio Padron e Fernando Ohashi comandam a classificação geral com o protótipo Sigma P1 da equipe Tech Force, acumulando vantagem mínima de apenas cinco pontos sobre seus perseguidores.


A dupla conquistou a liderança de forma espetacular na segunda corrida de Interlagos, onde a vitória foi decidida nos últimos instantes. A estratégia arriscada levou o carro brasileiro a cruzar a linha de chegada praticamente sem combustível, confirmando o triunfo por uma margem microscópica.


Logo atrás, Sarin Carlesso e Matheus Morgatto mantêm a pressão com o protótipo AJR, e se caracterizam como a principal ameaça ao domínio da Tech Force na briga pelo título.


GT3: Perfeição da Stuttgart contra perseguição dupla


A classe GT3 tem em Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller seus únicos representantes com aproveitamento integral. O trio da Stuttgart Motorsport acumula 300 pontos com o Porsche 911 GT3 R, após confirmarem sua segunda vitória consecutiva apenas na volta final em Interlagos.


A caça aos líderes envolve uma disputa paralela intensa. Galba Accioly Filho e Guilherme Salas, com Lamborghini, dividem a vice-liderança com Reginaldo Nappi e Danilo Dirani, da Mercedes, ambas as duplas somando 245 pontos.


GT4 e Legends: Batalhas internas definem rumos


A GT4 protagoniza um embate fraternal dentro da Stuttgart Motorsport. Os atuais campeões Jacques Quartiero e Alan Hellmeister lideram com 280 pontos, conquistados através da vitória na abertura da temporada.


A pressão interna vem de Giuliano Bertuccelli, Luiz Landi e Enrico Pedrosa, companheiros de equipe que responderam com triunfo na segunda prova paulistana e acumulam 265 pontos, mantendo a disputa em aberto.


No Troféu Legends, o empate na liderança entre Emilio Padron e Flávio Abrunhoza, ambos com 280 pontos pilotando Ligier, promete definições emocionantes na pista gaúcha.


Ingressos e transmissão


O acesso ao Velopark está garantido com ingressos a partir de R$ 10, disponíveis no site da DiskIngressos nas modalidades Arquibancada e Camarote. Todos os bilhetes incluem estacionamento gratuito e visitação matinal aos boxes.


A corrida de 3h20 de duração terá largada às 14h com transmissão completa pelo canal oficial do Endurance Brasil no YouTube. Geferson Kern conduzirá a narração, acompanhado pelos comentários de Luís Filipe Paíga e reportagens de Isadora Goulart. A FastTV disponibilizará cobertura pelo canal Acelerados, enquanto a RedeTV! exibirá programa especial com os destaques da prova no fim de semana seguinte.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


*Sugestão de pauta: Ass. Imprensa Endurance Brasil Geferson Kern

Comentários


bottom of page