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Drama, estratégia e vitórias inéditas marcam segunda etapa do Endurance Brasil em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 11 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de mai.

Drama, estratégia e vitórias inéditas marcam segunda etapa do Endurance Brasil em Interlagos
Padron e Ohashi vencem pela primeira vez com Sigma (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Com pista traiçoeira, decisão na última volta e protagonismo dos gentlemen drivers, a etapa paulistana coroou estreantes e consagrou a Stuttgart com 100% de aproveitamento


A segunda etapa da temporada 2025 do Endurance Brasil teve de tudo. Disputada neste domingo (11), em Interlagos, a prova de 3h20min entregou drama do começo ao fim, com mudanças climáticas, reviravoltas estratégicas e desfechos decididos literalmente nos instantes finais. Em meio ao caos organizado da resistência, brilharam vencedores inéditos — com direito a vitória de gentlemen drivers e domínio absoluto da Stuttgart Motorsport nas categorias GT3 e GT4.


Na classe P1, Emílio Padron e Fernando Ohashi levaram o Sigma P1 G5 da Tech Force à vitória com uma estratégia ousada e precisa. Logo na primeira volta, trocaram os pneus de chuva por slicks, apostando na secagem rápida do asfalto. A chuva voltou, Padron rodou, mas sem maiores danos. No fim, Ohashi cravou o tempo ideal para economizar combustível e cruzar a linha de chegada já no tempo extra, como prevê o regulamento. A vitória, além de técnica, teve um sabor especial: ambos são considerados gentlemen drivers — e Padron, inclusive, é elegível ao Troféu Legends. A Tech Force também conquistou sua primeira vitória na categoria. O AJR de Sarin Carlesso e Matheus Morgatto ficou com a segunda posição em uma disputa toda nacional.


Na GT3, o desfecho cinematográfico premiou o trio Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller com a vitória no Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport. A pane seca do Mercedes AMG GT3 rival, na última volta, selou a conquista e confirmou o fim de semana perfeito da equipe na principal divisão dos GTs. “Essa é a beleza do Endurance”, resumiu Visconde, que celebrou a vitória surpresa como recompensa da insistência até o último metro de corrida.


A festa da Stuttgart se completou com o triunfo na GT4. Giuliano Bertuccelli, Luiz Landi e Enrico Pedrosa venceram com o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport no domingo, um dia depois de Jacques Quartiero e Alan Hellmeister levarem a vitória no sábado. Em sua estreia na categoria, o trio celebrou o desempenho impecável em casa. “Vencer em Interlagos, na nossa casa, em São Paulo… não tem como não ficar feliz”, vibrou Landi, enquanto Pedrosa, estreante, foi apontado como destaque da pilotagem.


A próxima parada do Endurance Brasil será no dia 21 de junho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E não vai faltar clima para mais emoções: pela primeira vez na temporada, os motores vão roncar sob as luzes do circuito gaúcho, numa prova noturna que promete aquecer o inverno do sul com altas doses de adrenalina e estratégia sob refletores. Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico 


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