Pilotos favoritos e grid cheio esquentam a rodada do MOTO1000GP em Curvelo
- Carlos Rossi | Kabé
- 18 de jul.
- 3 min de leitura

Cauã Rodrigues e Kaká Fumaça miram o topo na Daytona 660 Cup na etapa que marca a metade do campeonato brasileiro de motovelocidade
O campeonato brasileiro de motovelocidade cruza a marca da metade da temporada nos dias 2 e 3 de agosto, quando o MOTO1000GP desembarca mais uma vez no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O retorno ao traçado mineiro, que foi palco da segunda etapa do ano, reacende a rivalidade na Daytona 660 Cup — categoria que estreou justamente nessa pista e volta agora com dois protagonistas prontos para brigar por cada milésimo: Cauã Rodrigues e Kaká Fumaça.
Curvelo traz boas lembranças para Cauã. Atual campeão da Motul 300V Cup, ele venceu as duas provas da Daytona 660 Cup disputadas no circuito em 2024. Embora conhecesse bem o traçado, sua estreia com a nova moto exigiu uma rápida curva de aprendizado. “Mesmo conhecendo bem a pista, a segunda etapa foi um desafio por ter sido meu primeiro contato com a Daytona 660. É uma moto totalmente diferente, com mais potência, mais peso e exige uma tocada mais técnica”, explicou o piloto da DRT Racing Team. Agora, mais adaptado ao equipamento, ele se vê pronto para extrair o máximo do conjunto. “Já me sinto muito mais confortável e confiante com o equipamento. A expectativa é grande, porque com mais tempo de pista e uma leitura melhor da moto, dá pra andar no limite com mais consistência”, afirmou.
Com 52 pontos, Cauã ocupa a vice-liderança da Daytona 660 Cup, atrás apenas de Pedro Balla, que soma 55. Logo na sequência, aparece Kaká Fumaça, com 49 pontos, pronto para transformar a etapa em uma virada de chave. Campeão da GP600 no ano passado, ele carrega consigo o recorde da pista em Curvelo entre as motos de 600cc e venceu a prova inaugural da Daytona 660 Cup por lá. Agora, após meses de recuperação física, o piloto da equipe Projeto P1 volta à ativa com planos ambiciosos. “Estou voltando de uma cirurgia no pé, estava com uma lesão desde novembro, mas consegui me recuperar bem com fisioterapia e repouso. Tenho como meta perder dez quilos para essa etapa e estou focado nisso”, revelou. Apesar das dificuldades vividas em Interlagos, ele enxerga o retorno ao traçado mineiro como a chance de retomar a briga direta pela liderança. “Conheço bem Curvelo, tenho o recorde das 600cc e já venci com a Daytona 660 lá. Sei que, no meu 100%, vou ser muito competitivo”.
A Daytona 660 Cup é uma das apostas mais ousadas do MOTO1000GP em 2025. Lançada em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, a categoria reúne exclusivamente motos Daytona 660 num grid padronizado e de alta exigência técnica. A proposta alia acessibilidade a uma competição equilibrada, ideal para lapidar talentos em ascensão.
Além das emoções da Daytona 660 Cup, o fim de semana em Curvelo reunirá provas de outras sete categorias: GP1000, GP600, Motul 300V Cup, Yamaha R15 BLU CRU LA, Yamalube R3 BLU CRU LA Cup, Talent e Mottu Endurance. Serão mais de 50 sessões entre treinos e corridas, em um cronograma extenso e dinâmico para quem respira velocidade.
Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla, com valores a partir de R$30 e condições especiais para famílias. As experiências mais completas ficam por conta do Club GP VIP, com acesso à área acima dos boxes, direito a coquetel no domingo e boné oficial incluído. Há ainda outras opções, como o Club GP Paddock e o Paddock Promo, todos com estacionamento gratuito incluso (sem seguro).
Seguindo os protocolos exigidos pela CBM e pela FIM, o evento é patrocinado por marcas de peso como Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati. As corridas serão exibidas ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube, pelo BandSports em rede nacional, no New Brasil — com alcance em sete países — e também no Canal RACER Brasil.
Mais informações e ingressos no site oficial: www.m1gp.com.br.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
*Sugestão de pauta: GRELAK Comunicação




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