Mercedes vai novamente ao pódio na temporada de 2025 da Fórmula 1, em Xangai
- Carlos Rossi | Kabé
- 24 de mar.
- 3 min de leitura

A equipe termina o GP da China com os dois pilotos pontuando
George Russell largou em P2, na primeira fila, ao lado da McLaren de Oscar Piastri para dar 56 voltas no traçado de 5,451 km de Xangai. Dado o sinal verde, apesar de largar bem o piloto britânico não conseguiu superar o australiano, e logo em seguida ainda acabou ultrapasado por Lando Norris, ficando em terceiro lugar.
Enquanto isso, seu parceiro e novato Kimi Antonelli arrancou do oitavo lugar no grid passando para P7 ao superar o RB21 de Isaac Hadjar, mas com seu carro avariado no assoalho teve muitas dificuldades durante toda a corrida. Mas mesmo assim o piloto italiano fez o que podia para extrair o melhor ritmo possível diante dos desafios não esperados, e terminou a corrida em P8.
Russell manteve o ritmo a maior parte da corrida, e chegou a recuperar a segunda posição que Norris havia conquistado logo após a largada, mas não demorou muito para a McLaren retomar o lugar.
De qualquer forma Russell fez uma boa corrida tentando o máximo possível, e acabou, pela segunda vez neste ano, e no segundo GP da temporada, subir ao pódio ocupando o 3º lugar. Pódio este formado por 03 pilotos com carros que levam motorização Mercedes.
Esse resultado significou para a Mercedes seu 300º pódio na F1 como equipe de fábrica e seu melhor começo de temporada na F1 depois de duas corridas.
O que disseram:
"Hoje P3 foi o máximo para nós. Podemos, portanto, ficar satisfeitos com o resultado de termos nosso segundo pódio em duas corridas para começar a temporada. Fiz uma boa largada e tentei assumir a liderança de Oscar (Piastri). Foi uma pena não conseguir recuperer a posição perdida para Lando, mas foi jogo limpo de Oscar, que se defendeu bem. No geral, as McLarens foram um pouco mais rápidos que nós.
Foi um começo de temporada muito positivo. Terminamos em P3 em Melbourne, P4 no Sprint ontem, e P3 novamente hoje. Temos sido consistentes e o carro tem se comportado bem. Continuaremos trabalhando duro para torná-lo mais rápido e espero que possamos diminuir a diferença daqui para a frente", George Russell.
"A corrida foi bem difícil depois que sofri danos no assoalho na primeira volta. Parece que alguns detritos atingiram o carro e isso afetou bastante o desempenho. Eu tive dificuldades com a traseira em particular depois disso, e isso foi algo que eu não esperava. Definitivamente atrapalhou meu ritmo, mas foi bom aprender a lidar com isso. Acho que ainda podemos ficar felizes por termos conseguido alguns pontos na P8, mesmo que não fosse isso que esperávamos antes da corrida. Quero agradecer aos fãs por me votarem como piloto do dia. Eu definitivamente não esperava isso, dado o resultado da minha corrida, mas é ótimo ver o apoio dos fãs.
No geral, estou feliz com a forma como eu e toda a equipe começamos o ano. Acho que um dos principais pontos de aprendizado para mim foi a qualificação. Se eu puder juntar tudo em um sábado, então começaremos mais à frente, com menos probabilidade de nos envolvermos em incidentes e poderemos maximizar o ritmo do carro. Estou animado para começar a trabalhar antes da próxima rodada tripla e voltar revigorado para as corridas no Japão, Bahrein e Arábia Saudita", Kimi Antonelli.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996



Comentários