top of page

Fórmula 1: Enquanto Pierre Gasly comemora com a Alpine sua P5 no Catar, Esteban Ocon não completa a corrida e já há rumores da sua saída prematura da equipe

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 1 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

Fórmula 1 – Enquanto Pierre Gasly comemora com a Alpine sua P5 no Catar, Esteban Ocon não completa a corrida e já há rumores da sua saída prematura da Alpine  A Alpine teve seus altos e baixos no Grande Prêmio do Catar. Carlos Rossi Kabé Red Line Motor sport
Imagem: Alpine Media Library para Imprensa

A Alpine teve seus altos e baixos no Grande Prêmio do Catar.


Enquanto Esteban Ocon se viu forçado a abandonar a corrida após ser tocado por Hulkenberg (HAAS), Gasly comemorava alegremente sua evolução, tendo largado na 11ª posição para terminar com o 5º lugar.

 

Foi logo na 1ª volta que, após envolvimento em colisão entre Franco Colapinto e Nico Hulkenberg, Ocon teve que abandonar a prova. Rapidamente surgiu a conversa (até agora não confirmada) de que ele - Esteban Ocon - já estaria encerrando sua parceria com a Alpine e não disputaria a prova de Abu Dhabi.


Esteban Ocon passou a integrar a equipe em 2020, quando ainda era conhecida como Renault, e desde então só conseguiu vencer uma única vez, no Grande Prêmio da Hungria em 2021.


O francês já vinha sendo cobrado com relação ao seu desempenho nas pistas, já que consideravelmente inferior ao de seu parceiro Pierre Gasly que em Las Vegas se classificou para largar no terceiro lugar do grid, e agora no Catar largou da 11ª posição terminado a corrida em 5º lugar.


Diante dessas e outras circunstâncias, começaram a circular rumores no sentido de que a Alpine já pretende, em Abu Dhabi, estrear com Jack Doohan em substituição a Esteban Ocon.

 

O que disseram:

 

Foi uma corrida bem administrada e bem executada por toda a equipe hoje, para marcar dez pontos em quinto lugar com Pierre. Para Esteban, ele foi pego em um incidente na curva 1, que não foi culpa dele. A corrida foi incrivelmente rápida com muita ação para cima e para baixo no grid. Pierre fez bem em permanecer no pelotão na busca por pontos no início e então se beneficiou com o tempo do Safety Car, como muitos outros, para sua parada obrigatória. Ele fez um trabalho ainda melhor para segurar Carlos (Sainz) na briga pelo quinto lugar, tudo isso enquanto gerenciava os pneus e economizava combustível. Mais importante, vamos para a corrida de encerramento da temporada em sexto lugar no campeonato de construtores com uma pequena vantagem e o objetivo tem que ser permanecer nessa posição”, Oliver Oakes - Chefe da Equipe.

 

Infelizmente foi um fim de semana decepcionante e uma corrida curta para mim hoje no Catar. Tive um bom começo na corrida e passei Franco (Colapinto). Eu estava no lado esquerdo de Nico (Hulkenberg), mas estava no lugar errado na hora errada. Ficou muito estreito e, infelizmente, eu já estava do lado de fora quando a colisão ocorreu e nossa corrida acabou. Foi um incidente de corrida e não algo que queríamos hoje”, Esteban Ocon.

 

Foi uma corrida incrível hoje terminar em quinto lugar e estou muito feliz por toda a equipe. Senti que administramos bem a corrida desde o início. Foi um começo difícil, mas tivemos ritmo para acompanhar Kevin (Magnussen) e, uma vez que ele parou, foi tudo para nós volta após volta. No final, com o Safety Car, paramos para pneus duros e então tivemos que manter Carlos (Sainz) atrás até a bandeira quadriculada. Foi certamente uma corrida agradável, o carro estava bom, fomos competitivos e eu estava bastante confiante para segurar o quinto lugar. Entramos na etapa final na luta pelo campeonato de construtores e temos que estar prontos para isso”, Pierre Gasly.

 


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996


Comentários


bottom of page