Arthur Leist garante Top-10 na Sprint em Interlagos e brigará pelo terceiro lugar no campeonato neste domingo
- Carlos Rossi | Kabé
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Piloto da Texaco Racing apresenta ótima perfomance na corrida curta e vai largar da primeira fila na Principal, na última prova do ano
Neste sábado (13) foi disputada a última corrida Sprint da temporada 2025 da Stock Car Pro Series e, mais uma vez, Arthur Leist demonstrou ótima performance ao garantir um lugar no Top-10, somando pontos importantes para seguir vivo na disputa pelo terceiro lugar do campeonato. O piloto da Texaco Racing concluiu a prova curta, realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na sétima posição e entra na corrida deste domingo em busca do Top-3 na classificação geral. O título da temporada 2025 foi definido neste sábado e ficou com Felipe Fraga, vencedor da Sprint. A corrida Principal acontece neste domingo (14), com largada prevista para 12h10 e transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, SporTV e pelo canal oficial da Stock Car no YouTube (StockCarChannel).
“Hoje o resultado foi muito bom. Continuamos com boas chances de conquistar o Top-3 no campeonato e vamos com tudo amanhã para encerrar o ano com o melhor resultado possível. Só tenho a agradecer a toda a minha equipe da Crown Racing e à Texaco. A corrida foi bastante movimentada e até um pouco confusa, mas a chuva acabou nos ajudando, porque o rendimento e o ritmo do carro melhoraram depois que ela caiu. Agora é focar na disputa de domingo para coroar um ano de muito trabalho”, destaca Arthur Leist.
Como foi a Corrida Sprint
Arthur largou da 11ª posição em razão da inversão do grid. Pela manhã, na sessão classificatória, o piloto do Corolla Cross # 81 havia conquistado a segunda posição, garantindo um lugar na primeira fila do grid para a corrida Principal.
A Sprint foi marcada pela chuva intensa que caiu de forma repentina sobre o autódromo de Interlagos, na metade da prova. As condições adversas provocaram incidentes, batidas e a interrupção da corrida com bandeira vermelha.
A prova ficou paralisada por cerca de 1h45. No momento da interrupção, Arthur havia acabado de cumprir o pit-stop obrigatório, com a troca dos quatro pneus, devido ao grande volume de água na pista. Após a longa paralisação, a corrida teve relargada com o carro de segurança.
Assim que o safety car deixou a pista, Arthur mostrou um ritmo muito forte. Retornando em 18º lugar após o pit-stop, o piloto da Texaco foi escalando o pelotão até cruzar a linha de chegada na sétima posição. Com o resultado, segue firme na disputa pelo terceiro lugar do campeonato e larga da primeira fila neste domingo, em segundo lugar, na corrida Principal que encerra a temporada 2025.
Beatriz de Paula












































Comentários