Desafios inéditos: motivados, Arthur Leist e Texaco Racing encaram uma pista nova e corridas noturnas na 10ª etapa da Stock Car em Cuiabá
- Carlos Rossi | Kabé
- 12 de nov.
- 2 min de leitura

Os bons resultados na segunda metade do ano animam o piloto do Corolla Cross # 81, que chega confiante para a primeira corrida noturna da história da categoria
São Paulo – Arthur Leist e a Texaco Racing desembarcam em Cuiabá (MT) nesta semana para os desafios da décima etapa da Stock Car Pro Series, antepenúltima rodada da temporada 2025. As duas corridas acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro (sexta-feira e sábado) em uma pista inédita para todo o grid. A inauguração oficial do circuito, localizado na capital mato-grossense, será com a Stock Car, como evento principal. E, além do traçado desconhecido para todos, outra novidade é a realização das primeiras corridas noturnas da história da categoria. Isso exigirá uma rápida adaptação e uma boa estratégia por parte dos pilotos e das equipes.
O piloto Arthur Leist e a equipe Crown Racing chegam à etapa de Cuiabá com expressivos resultados recentes em Campo Grande (MS), onde conquistaram um quarto lugar em uma corrida realizada sob chuva intensa. Juntos, têm feito uma campanha muito positiva nesta segunda metade da temporada, com uma pole position, vitória e melhores voltas, acumulando pontos importantes. O gaúcho Arthur Leist, piloto do Corolla Cross # 81, ocupa atualmente o sexto lugar no campeonato, com 539 pontos. Já Crown Racing está na segunda posição na disputa entre equipes, com 1003 pontos.
"A expectativa é alta. Estamos vindo de bons resultados nas últimas etapas, o que nos dá um ânimo extra para continuar trabalhando cada vez mais fortes. Essas próximas rodadas serão em pistas que eu não conheço. Cuiabá, por ser um traçado novo para todos, será um grande desafio, porque chegaremos lá sem referências. Mas, isso será um fator igual para todos. Estou bem animado para correr lá, e acredito que as corridas serão muito interessantes por serem à noite. A preparação está focada mais na parte física, com treinamentos na academia, do que no simulador, já que nem temos o traçado disponível ainda. Vamos trabalhar para nos adaptar rapidamente e fazer boas corridas, e continuar brigando pelo campeonato até a última etapa do ano", diz o piloto da Texaco Racing.
O Autódromo Internacional de Mato Grosso será a 23ª pista a receber uma etapa da Stock Car na história da categoria. O complexo foi projetado para abrigar competições nacionais e internacionais. Com 4.500 metros de extensão no traçado misto e 2.800 metros no anel externo, o circuito completo tem um total de 13 curvas: nove à direita e quatro à esquerda. A reta de largada/chegada tem 670 metros, sendo que a maior reta é a reta oposta, com 750 metros.
Beatriz de Paula




Comentários