Sertões 2024: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi assumem a liderança na Ultimate PRO
- Carlos Rossi | Kabé
- 27 de ago. de 2024
- 4 min de leitura

Ao final da primeira perna da maratona, outras duplas da Accert Competições seguem na classificação da categoria, com Victor Pudell/ Claudemir Hudner (#345) em segundo e Bartolomeu Nunes/Joaquim Bicudo (#325) em terceiro.
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Após quatro etapas, com a disputa da primeira da maratona do 32º Sertões BRB, nesta terça-feira (27), Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, do Mitsubishi Triton Sport CR, # 371, assumem a liderança dos carros Ultimate Pro, somando 11h20m32s50. Na sequência, outras duas duplas da equipe completam a trinca da Accert Competições, no acumulado geral. A dupla da Sherpa # 345, Victor Pudell e Claudemir Hubner, figura na segunda posição, com 15h09m57s49, enquanto Bartolomeu Nunes e Joaquim Bicudo, do Mitsubishi L200 4X4 Evolution # 325, estão em terceiro, com 21h10m56s84.
O desafio desta quarta etapa, em forma de laço, incluiu trechos com vegetação tipo veredas, areia e travessia de rio. Na segunda parte do trajeto do dia, a prova seguiu alternando com piso solto e piso firme, e depressões no fim da jornada. Por ser maratona, os competidores tiveram 1h30 para fazer a manutenção do carro, sem apoio técnico externo, e o parque seguiu fechado até a largada da segunda perna. Foram 16 quilômetros de deslocamento inicial, 263 quilômetros de especial cronometrada e outros 14 quilômetros de final.
“Conseguimos fazer dois dias bons de corrida e vencemos ontem, assim como na disputa desta terça. O carro se comportou bem, não tivemos grandes intercorrências e conseguimos chegar inteiros no parque. Amanhã teremos mais um dia de maratona e esperamos terminar bem e conservar a liderança com três vitórias seguidas na categoria”, relata Cristiano Rocha.
Anderson Geraldi destacou as principais características da navegação nestes dois dias. “Ontem foi um dia bem travado, com muito trial, em que tivemos que economizar o carro para terminarmos bem. E nossa estratégia deu certo. Nesta maratona, teve muita pegadinha de waypoint e alguns labirintos na navegação, mas a planilha estava bem marcada e a gente esteve bem atento. Conseguimos finalizar a corrida bem e agora é focar para finalizar bem a maratona”, comentou.
Já Victor Pudell e Claudemir Hubner, vice-líder até agora na categoria PRO, acumularam ainda a tensão de ter tido um problema no motor durante a especial de ontem. Suas equipes de mecânica e logística batalharam durante a madrugada, para deixar o protótipo Vaders Sherpa seguro para aguentar dois dias de maratona, sem apoio técnico.
“Foi uma etapa muito cheia de curvas em terreno liso. Se escapasse nas curvas, teria barro e pedras. Ao mesmo tempo, foi rápida pra caramba”, avaliou Pudell. “Chegamos com o carro inteiro e já o colocamos no parque fechado para amanhã fazer a outra etapa maratona. Tivemos uns percalços pequenos, mas conseguimos resolver no meio da prova”, contou o piloto do protótipo # 345.
Na Ultimate Stock, os conjuntos das três Mitsubishi Triton Sport R da Accert optaram por uma corrida mais cautelosa, economizando equipamento, para terminar as duas etapas mais temidas da competição inteiros e completos, sem grandes intercorrências, A dupla do carro # 361, Daniel Ananias e Anderson Brandão, foi a que teve o melhor resultado nesta terça-feira, com a quarta colocação (02h47m04s64).
Os estreantes Renato Viana e Filipe Cançado, do # 341, fecharam o dia com o tempo de 02h48m35s99, em quinto, enquanto a dupla Felipe Marçal/Dalmo Bergantin completou a especial em 02h56m30s26, no sexto lugar. Viana e Cançado, por enquanto, ocupam o terceiro lugar no acumulado da categoria, somando 12h27m58s34.
Paulo Pichini e Paulo Simões, que competem pela Ultimate Brasil, não conseguiram completar os dois últimos desafios do Sertões 2024 e, com isso, estão em oitavo lugar na categoria.
A segunda perna da maratona do 32º Sertões, correspondente à quinta etapa, terá uma especial de 418 quilômetros. Novamente, a prova inicia em estradas de fazenda, com piso arenoso, seguida por trechos de serra com subidas e descidas. Em sequência, a estrada estreita, com mata-burros e depressões. A especial então entra em terreno de lavoura, e continua com trial em trecho de serra. O final do percurso, em seus últimos 30 quilômetros, reserva longas retas, em trecho de fazenda, em que o foco será a navegação. Ao fim da prova, os competidores voltam a contar com o apoio tecnico e mecânico na manutenção de suas máquinas.
Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.704 quilômetros, sendo 2.306 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num roteiro completamente inédito.
A Accert Competições possui um time de profissionais treinados e com vasta experiência em provas fora de estrada e contém uma estrutura completa de apoio e logística, uma carreta oficina com dormitório, motor home, carros de apoio mecânico e socorro rápido.
A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Atvos e Ale Combustíveis.
Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação




Comentários