Nos embalos de sábado à noite, Interlagos entrega vitórias de Felipe Malinowski, Uli Dias e Silas Passos
- Carlos Rossi | Kabé
- 17 de mai.
- 3 min de leitura

A emocionante corrida que abriu a terceira etapa da temporada começou no pôr-do-sol e teve bandeirada quadriculada no anoitecer, por volta de 18h
A Copa Hyundai HB20 é pródiga em entregar emoções de dia e também no período noturno. Foi o que aconteceu neste sábado (17), no desfecho da corrida que abriu a terceira etapa da temporada 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em meio a uma grande festa do automobilismo, a categoria largou no fim do entardecer, diante do pôr-do-sol, e celebrou a bandeirada diante dos muitos holofotes do mais importante traçado do esporte a motor nacional. Na pista de 4.309 metros, as vitórias ficaram com Felipe Malinowski na classe PRO, Uli Dias na Elite e Silas Passos na Super.
Malinowski largou da sexta colocação e travou disputa direta com o atual campeão, Marcus Índio, durante praticamente toda a prova para conquistar sua segunda vitória na temporada, tal qual Uli Dias na Elite. O dono do título da Super em 2023 saiu da oitava posição, escalou o pelotão e disputou a vitória com Bruno Massa, segundo colocado.
A definição do vencedor na Super durou até a última volta. Renato Lima comandou praticamente toda a prova, ainda que bastante pressionado inicialmente por Leandro Parizotto. Mas foi Silas Passos quem cresceu nos instantes finais, deu o bote e fez a ultrapassagem para terminar a corrida a 0s324 de Lima.
Em razão da nova regra adotada para a temporada 2025, com a inversão dos oito primeiros colocados na classificação Rafael Smozinski partiu na frente na categoria PRO, enquanto Thiago Sansana puxou a fila na Elite e Rafael Silva, líder do campeonato, saiu na ponta na classe Super.
Diante do pôr-do-sol e já com as luzes acesas em Interlagos, os 35 pilotos do grid partiram em busca da glória na abertura da terceira etapa do campeonato.
Emoção até o anoitecer
Com duração de 25 minutos mais uma volta, a Corrida 1 entregou um enorme pelotão de carros, todos com os faróis acesos, proporcionando uma das imagens mais ímpares da temporada. Com uma dinâmica de tirar o fôlego, as primeiras voltas tiveram como líderes Marcus Índio, Bruno Massa e Renato Lima nas classes PRO, Elite e Super, respectivamente.
Índio não teve vida fácil ao puxar o pelotão na PRO, já que era pressionado por Felipe Malinowski, Adilson Jr. e Bruno Testa, todos muito próximos. Na Elite, Uli Dias roubou a cena ao escalar o pelotão partindo de oitavo para chegar à luta pela vitória com Bruno Massa e Terence Beringhs. E mesmo Renato Lima, na frente na Super, tinha de lidar com Leandro Parizotto crescendo nos seus retrovisores.
A luta pela vitória na Elite ‘pegou fogo’ de vez quando Uli Dias fez uma ultrapassagem ‘na raça’ para superar Bruno Massa e assumir a liderança. Igor Vacari, Otávio Colle e Gustavo Simão formavam o top-5 enquanto Terence Beringhs perdeu terreno. Também era quente a batalha na PRO, com Marcus Índio a sustentar a dianteira, mas com muito esforço para segurar Malinowski, Adilson Jr. e Bruno Testa.
Dono de bela manobra, Malinowski deixou Índio para trás e conquistou a liderança, enquanto o atual campeão tinha de se virar para permanecer à frente de Testa e Adilson Jr. Da mesma forma, Renato Lima lutava para manter a liderança da Elite mesmo diante da pressão de Parizotto, até que a direção de prova acionou o safety-car para remover o carro de Arnaldo Glavam, parado em área de escape na Curva do Sol.
A relargada foi dada com menos de um minuto regulamentar, o que determinou mais duas voltas de prova no anoitecer em Interlagos. Depois de conseguir breve respiro nos metros finais, Felipe Malinowski confirmou sua segunda vitória na temporada, seguido por Marcus Índio, Bruno Testa, Adilson Jr. e André Bragantini. Uli Dias também confirmou sua segunda vitória em 2025 na Elite, terminando à frente de Bruno Massa, Leo Martins, Otávio Colle e Igor Vacari. O desfecho surpreendente na Super foi de vitória para Silas Passos, que superou Renato Lima na última volta, com Parizotto em terceiro, Jeferson Comunello em quarto e Rafael Abolis fechando o top-5.
“Sensacional”
Felipe Malinowski comemorou o triunfo para se consagrar já nos embalos de sábado à noite em Interlagos. “Foi sensacional! Minha largada foi muito boa e consegui me posicionar muito bem. Ao longo da corrida, fui ‘cozinhando’ o Marcus Índio, fui vendo onde ele errava e onde eu era melhor. Tirei proveito de um erro dele e fui para a vitória. O carro estava perfeito, sensacional. Só está começando, e amanhã tem mais”, vibrou o catarinense.
Confira a seguir os melhores colocados de cada uma das categorias e a sequência da programação da etapa de Interlagos. A corrida deste domingo acontece a partir de 11h15 com transmissão ao vivo pelo Canal UOL, canal oficial da Hyundai Brasil e também pelos canais Highspeed e Parc Fermé no YouTube.
Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
Commentaires