top of page

Interlagos recebe a terceira etapa do MOTO1000GP em 6 e 7 de junho

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 3 dias
  • 3 min de leitura
Etapa Final da Moto 1000 GP em Interlagos, GP300, 2024 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)
Etapa Final da Moto 1000 GP em Interlagos, GP300, 2024 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)

Desafio técnico das retas e curvas de alta do Autódromo de Interlagos promete acelerar as disputas nas categorias GP1000, 600 e Daytona


A temporada 2025 do MOTO1000GP chega ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), nos dias 6 e 7 de junho, para a sua terceira etapa. Reconhecido no automobilismo nacional pelas subidas e descidas do traçado e pela longa reta dos boxes, o circuito paulistano impõe nova prova de fogo aos competidores da motovelocidade, muitos deles estreando no lendário asfalto.


São as duas retas mais longas — reta dos boxes e reta oposta — os trechos em que as ultrapassagens acontecem com maior frequência, graças ao tempo prolongado de aceleração máxima das máquinas. As curvas de alta e as variações de elevação, por sua vez, exigem precisão e coragem na mesma medida.


Na Daytona 660 Light, que divide grid com a Daytona 660 Cup, o piloto da Kavo Racing Team tem os olhos brilhando para a estreia. “Acredito que correr em Interlagos seja o sonho de todo piloto. Pra mim será a realização desse sonho, ainda mais andando em uma categoria com motos iguais. Tenho expectativa de me divertir bastante e poder ver a corrida da categoria GP1000 bem de perto”, afirma Olimpio Filho.


Quem também vivencia a emoção de estrear em Interlagos é Iovandes Natural, da Pioneiro Motonil Motors, na 600 Light, que compete junto à GP600. “Poder correr onde Ayrton Senna e Michael Schumacher correram pra mim é a realização de um sonho. Estou me adaptando bem à nova categoria, acredito que vou evoluir ainda mais. Espero me adaptar rápido, andar na frente e, quem sabe, subir ao pódio novamente”, projeta ele.


A programação começa já na quinta-feira (5) com treinos livres. Na sexta (6) entram em cena os treinos classificatórios, as superpoles e as primeiras corridas. No sábado (7), acontecem as disputas principais de todas as categorias. Excepcionalmente, não haverá corridas no domingo em razão da indisponibilidade da área de boxes.

Ingressos e transmissão


Os ingressos para a etapa em Interlagos já estão à venda no Sympla, com opções para diferentes níveis de experiência a partir de R$15. O público pode escolher entre:


  • Club GP VIP: acesso a área exclusiva com coquetel e bebidas no sábado, além do boné oficial do MOTO1000GP;

  • Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada, sem bebidas, mas também com o boné oficial incluso;

  • Paddock Promo: acesso próximo à pista, sem boné, coquetel ou bebidas;

  • Arquibancada: opção mais acessível, sem boné incluso.


Há estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP VIP e Club GP Paddock contam ainda com Combos Famílias, com preços promocionais. Mais detalhes e aquisição de ingressos estão disponíveis em www.m1gp.com.br.


O MOTO1000GP segue todas as normas da CBM e da FIM, e tem patrocínio de Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati. Conta também com apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas ao vivo no canal oficial do YouTube, na BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, do Grupo Bandeirantes, além do Canal RACER Brasil.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comments


bottom of page