top of page

Cauã Rocha domina fim de semana da Motul 300V Cup no MOTO1000GP

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 18 de mai.
  • 2 min de leitura
Cauã Rocha domina fim de semana da Motul 300V Cup no MOTO1000GP
Cauã Rocha venceu em Curvelo neste domingo (18) na Motul 300V Cup (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Piloto da equipe 040 Race Team foi absoluto no exigente traçado do Circuito dos Cristais, na segunda etapa da temporada

Um fim de semana “perfeito”, pelo menos para Cauã Rocha. Com os melhores tempos desde os treinos livres de sexta-feira, o piloto da 040 Race Team dominou completamente a segunda etapa da Motul 300V Cup e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Em segundo, ficou seu companheiro de equipe, o experiente Vladimir Correa, seguido por Alex Bernardes, da WB Racing 016.


“Foi uma corrida bastante divertida. Consegui abrir uma vantagem e terminar com folga. Mas nada de facilitar, porque ainda estamos no começo do campeonato”, destacou o vencedor.


Vladimir Correa comentou sobre a dificuldade de acompanhar a “garotada”. “Foi bem sofrido para mim, porque ainda estou bastante dolorido de um tombo que sofri há 40 dias. Apesar da idade e do peso, conseguimos acompanhar a molecada”, comemorou o piloto, que, além do segundo lugar geral, venceu na categoria Master, seguido por Junio Bereta, da BG Race Team, e Junio Nascimento, da RBR Racing Team.


O terceiro colocado, Alex Bernardes, falou sobre sua evolução. “O desafio foi bem grande para mim hoje, nesta pista. Essa é a quinta vez que ando com essa moto, então a evolução está sendo constante”, finalizou.


Helena Ôregana terminou a prova na quarta colocação geral e ficou com o troféu Fast Girl, reservado para a mulher com melhor colocação na prova. Além dela, Fany Fontegno e Mariana Bubulla Francatto disputam a Motul 300V Cup.


A terceira etapa da temporada 2025 será nos dias 6 e 7 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) e os ingressos já estão disponíveis no Sympla. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.


Grelak Comunicação

Comentários


bottom of page