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Kaká Fumaça é o primeiro vencedor da Daytona 660 Cup no MOTO1000GP

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 19 de mai.
  • 3 min de leitura
Kaká Fumaça é o primeiro vencedor da Daytona 660 Cup no MOTO1000GP
Kaka Fumaça largou em segundo e venceu a primeira prova da categoria (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Categoria estreou na segunda etapa, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), com disputas acirradas no traçado mais técnico da temporada


Foi um domingo marcante na história do MOTO1000GP. O dia ensolarado e quente no traçado do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), foi cenário da estreia da categoria Daytona 660 Cup no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Tendo as motos Triumph como protagonistas, a categoria reuniu um grid com jovens promessas e nomes já consagrados da motovelocidade nacional.


Na pista, a torcida mineira acompanhou de perto grandes disputas e a vitória “quase tranquila” do piloto Kaká Fumaça, que carrega o número 36 na carenagem e defende a equipe Projeto P1. Completaram o pódio da primeira corrida da Daytona 660 Cup Leo Henry, da BG Race Team, em segundo lugar, e Hebert Pereira, da W2V Motosports, em terceiro.


Muito emocionado pela vitória, Fumaça comentou sua conquista. “Confesso que arrepiei. Essa primeira vitória da categoria me deixa honrado”, declarou ele, que teve um início de prova bastante movimentado. “Tive uma disputa muito acirrada com o Pedro Balla ali no começo, mas, infelizmente, ele escorregou”, contou. “Foi difícil administrar e segurar o ritmo, porque o nosso instinto é acelerar cada vez mais. Mas só tenho a agradecer a todos que torceram e à equipe, que fez um trabalho incrível”, completou.


Pela Daytona 660 Light, Fabricio Zamperetti, com as cores da Ipiranga Bioleve Camargo Racing, foi o vencedor. Maurício Marques (DRT Racing Team) terminou em segundo e Flávio Trevizan (PRT Racing Team) completou o pódio em terceiro.


"A moto é incrível, o nível está muito alto, me diverti bastante e acho que ainda dá pra evoluir um pouquinho mais. Estou muito satisfeito com o resultado. Agora é bora pra Interlagos, treinar mais e chegar mais preparado lá pra fazer mais uma bela corrida", declarou Zamperetti ao fim da prova.


Na pistaA expectativa antes da largada era grande. Alinhado no grid, Kaká Fumaça já demonstrava confiança e entusiasmo com sua nova moto. “A moto é incrível, gostei muito dela e fiquei surpreso com a qualidade. Por ser uma moto nova, ainda estamos ajustando o setup, mas fizemos um bom acerto. Vamos ver na corrida. O importante é estudar e entender como a categoria vai se desenvolver”, declarou.


Na primeira fila, Pedro Balla, da Cajuru Racing, largou na pole position, tendo Kaká Fumaça ao seu lado e Cauã Buzo (Pioneiro Motonil Motors) completando a trinca inicial. Balla manteve a liderança na largada, pressionado de perto por Fumaça, enquanto Buzo travava duelo com Cauã Rodrigues logo atrás.


A disputa intensa abriu espaço para Hebert Pereira e Leo Henry, que aproveitaram a briga à frente para avançar e assumir a terceira e quarta posições, respectivamente. Logo depois, Henry mostrou ousadia e habilidade, superando Pereira e assumindo o terceiro lugar.


Na terceira volta, veio um dos momentos decisivos da prova. Pedro Balla, pressionado na luta pela ponta, acabou sofrendo uma queda. Kaká Fumaça não desperdiçou a oportunidade, acelerou forte e abriu vantagem de mais de seis segundos sobre o segundo colocado, Leo Henry, com Hebert Pereira em terceiro. Com metade das 11 voltas completadas, Fumaça seguia firme na liderança, enquanto Henry e Pereira protagonizavam uma batalha intensa pelo segundo lugar, reduzindo a diferença para o líder a cada volta. Na última volta, Pereira partiu para o ataque, mas Henry defendeu sua posição.


Com regularidade desde o início, Kaká Fumaça cruzou a linha de chegada em primeiro, consagrando-se vencedor da etapa. Leo Henry garantiu o segundo lugar, seguido de perto por Hebert Pereira, que completou o pódio.


A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, icônica montadora britânica. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.


O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil GRELAK Comunicação

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