Felipe Fraga acelera forte e crava a pole da corrida principal da Stock Car
- Carlos Rossi | Kabé
- 24 de mai.
- 3 min de leitura

Líder do campeonato, piloto da Eurofarma RC conquista sua segunda pole seguida em 2025; Suzuki largará na frente na Sprint deste sábado às 15h10
Felipe Fraga segue implacável neste início de temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series. Na manhã deste sábado (24), em Cascavel, o piloto da Eurofarma RC garantiu a pole position para a corrida principal da segunda etapa do campeonato, marcada para domingo. Com o tempo de 1min01s170 anotado ainda na primeira volta do Q3, Fraga faturou seu segundo Troféu Pole Position Snapdragon do ano e chegou à 15ª pole na carreira.
O traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, conhecido pela velocidade e desafios técnicos, recebeu os pilotos com 17°C de temperatura ambiente e asfalto em 18°C. Apesar do clima ameno, a temperatura nos cronômetros subiu rápido.
A classificação começou com Felipe Fraga já marcando um 1min01s030 no Q1 — um tempo que já se mostrava competitivo. Mas quem roubou a cena nesse início foi Gaetano Di Mauro, seu companheiro de equipe na Eurofarma RC. O paulista anotou 1min00s979 em sua quarta volta, primeira do fim de semana abaixo de 1min01s e a mais próxima do recorde absoluto da pista (1min00s838, de Max Wilson em 2017).
Completaram o top 10 do Q1 Gabriel Casagrande, Felipe Baptista, Gianluca Petecof, Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Nelson Piquet Jr., Allam Khodair, Cacá Bueno e Zezinho Muggiati.
No Q2, os oito melhores tempos que avançaram para a disputa da pole foram os de Fraga, Gaetano, Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Allam Khodair, Felipe Baptista, Cesar Ramos e Guilherme Salas. Rafael Suzuki ficou em 12º com 1min01s868, o que o colocou no primeiro lugar do grid da corrida Sprint deste sábado, às 15h10, graças ao regulamento do grid invertido.
O Q3 começou com Fraga marcando 1min01s170 logo de cara. Daniel Serra, da Blau Motorsport, chegou a ameaçar a pole, mas sem sucesso. Gaetano Di Mauro também vinha forte, até que a sessão foi interrompida por bandeira vermelha após os carros de Cesar Ramos e Gaetano pararem na pista. Na retomada, com poucos minutos no relógio, a maioria permaneceu nos boxes. Fraga e Serra mantiveram suas posições, e o piloto da Eurofarma confirmou mais uma pole.
Com isso, Fraga e Serra formam a primeira fila do grid da corrida principal. Gaetano larga em terceiro, com Allam Khodair ao seu lado em quarto. Nelson Piquet Jr. parte da quinta posição, seguido por Felipe Baptista, Guilherme Salas e Cesar Ramos. Felipe Massa completa o top 10.
Logo após o fim da classificação, Fraga recebeu o Troféu Pole Position Snapdragon das mãos de Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, e elogiou o trabalho da equipe chefiada por Rosinei Campos. “Mais uma pole nossa, nossa segunda do ano! Sempre muito legal e só posso agradecer à Eurofarma, ao ‘Meinha’. Meu carro novamente estava perfeito, maravilhoso, desde o Q1. Foi muito legal, muito feliz e muito satisfeito”, afirmou. “Cascavel é uma pista muito difícil, então é sempre bom marcar uma pole aqui. Feliz por poder aproveitar esse momento. Agora é comemorar, ainda que por poucas horas, já que logo mais tem corrida”, completou.
Rafael Suzuki, por sua vez, celebrou o trabalho da TMG Racing para reagir após dificuldades nos treinos. “Teve muito trabalho mesmo, saímos do autódromo meia-noite e extraímos o máximo do carro na classificação”, contou. “Sabemos que ainda precisamos melhorar, porque estamos distantes dos mais rápidos. Vai ser difícil brigar pela vitória, mas largar na frente sempre gera uma boa expectativa.”
A corrida Sprint tem largada marcada para 15h10 deste sábado, com duração de 30 minutos mais uma volta. A prova principal será disputada no domingo, a partir das 14h10. Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
*Sugestão de pauta: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva
Comments