top of page

Rafael Suzuki larga na frente na corrida sprint da Stock Car em Cascavel após noite de trabalho intenso da TMG

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 23 horas
  • 2 min de leitura
Suzuki acelera no Autódromo Zilmar Beux (Renato Mafra)
Suzuki acelera no Autódromo Zilmar Beux (Renato Mafra)

Piloto da equipe TMG conquista a pole do grid invertido após fechar em 12º na classificação geral; prova sprint acontece às 15h10 deste sábado


Na manhã deste sábado (24), o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, recebeu a classificação da segunda etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series — a segunda rodada com os novos SUVs da categoria. E quem garantiu a posição de honra para a corrida sprint foi Rafael Suzuki, que aproveitou o sistema de grid invertido após terminar em 12º no Q2 para assumir a pole position da prova curta deste sábado.


Apesar de ainda estarem em fase inicial de desenvolvimento, os novos carros mostraram potencial logo cedo: Felipe Fraga flertou com o recorde absoluto da pista já no Q1, cravando 1min01s030, e Gaetano Di Mauro, também da Eurofarma RC, baixou pela primeira vez da barreira de 1min01s com 1min00s979.


A sessão também foi marcada por uma escapada de Gabriel Casagrande na reta dos boxes, que provocou bandeira vermelha no Q2, mas não passou de um susto. Com a retomada da sessão, Fraga voltou a liderar, seguido por Gaetano e outros nomes fortes como Khodair, Nelsinho Piquet e Daniel Serra. No entanto, a regra do grid invertido deu a Rafael Suzuki a chance de largar na frente para a sprint.


O piloto da TMG destacou o esforço coletivo da equipe para buscar performance após uma sexta-feira difícil: “Teve muito trabalho mesmo, saímos do autódromo meia-noite e extraímos o máximo do carro na classificação”, afirmou Suzuki. Ciente das limitações, ele mantém os pés no chão. “Sabemos que ainda precisamos melhorar, porque estamos distantes dos mais rápidos. Vai ser difícil brigar pela vitória, mas largar na frente sempre gera uma boa expectativa”, completou.


Thiago Meneghel, chefe da equipe, reforçou os desafios: “A gente ainda tem dificuldade em velocidade de reta, principalmente em relação aos Mitsubishi, que classificaram nas seis primeiras colocações. Não vai ser uma corrida fácil, mas vamos para cima buscar o máximo possível.


A corrida sprint, com duração de 30 minutos mais uma volta, larga às 15h10 deste sábado. A corrida principal será no domingo, às 14h10, com 50 minutos de duração.


Além da Stock Car, o sábado também conta com a Turismo Nacional, que disputa a primeira etapa Endurance do ano, com largada às 10h e prova de três horas. A classificação para o grid da corrida principal de domingo será realizada ainda hoje, com as duas baterias programadas para começar às 10h15.


A etapa de Cascavel tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da Stock Car no YouTube, Band (TV aberta), SporTV e BandSports.

Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico * Sugestão de pauta: Alfredo Bokel

댓글


bottom of page