Autódromo Velocitta recebe decisão da Nascar Brasil com Alfredinho Ibiapina ditando o ritmo nos treinos de sábado
- Carlos Rossi | Kabé
- 23 de ago.
- 2 min de leitura

Rookie da Full Time supera veteranos e lidera preparação para etapa Match Point em Mogi Guaçu
Mogi Guaçu, 23 de agosto de 2025. Os treinos deste sábado, da sexta etapa da NASCAR Brasil, revelaram uma surpresa no Autódromo Velocitta neste sábado. Alfredinho Ibiapina, piloto rookie da equipe Full Time, dominou a segunda sessão de treinos livres ao cravar o tempo de 1m37s914 com seu Ford Mustang # 8 no circuito paulista de 3.493 quilômetros. As condições climáticas favoráveis, com temperaturas previstas entre 13°C e 32°C sob céu aberto, proporcionaram ambiente ideal para os ajustes finais antes da classificação e corrida desta etapa Match Point.
A hierarquia dos treinos demonstrou equilíbrio entre as montadoras participantes. Thiago Camilo (#21) manteve os Ford Mustang nas duas primeiras posições, ficando a apenas 24 milésimos do tempo de referência estabelecido por Ibiapina. Cacá Bueno (#0) da Team RC respondeu pelos Chevrolet Camaro ao garantir a terceira colocação com 1m38s102, seguido por Vitor Genz (#46) da RMattheis e Jorge Martelli (#87) da Team RC completando um top-5 com diferenças mínimas.
O ex-F1 Rubens Barrichello posicionou seu Ford # 91 na sétima colocação com 1m38s501, enquanto Ricardo Zonta (#1), outro ex-F1, e o rookie Tito Giaffone (#15) ocuparam respectivamente a oitava e nona posições. Felipinho Tozzo (#57) da Team RC fechou o grupo dos dez primeiros, mantendo-se entre os competidores mais consistentes da sessão.
"É uma realmente um dos traçados favoritos no Brasil. Na tomada de tempos serão duas voltas decisivas para garantir uma boa posição no grid de largada e serão 25 pontos válidos para o pole position", avaliou Ibiapina sobre suas expectativas para a classificação. O piloto revelou sua estratégia para as próximas atividades da etapa: "É preciso voltar a pensar na pontuação, agora é a hora de brigar realmente pelo campeonato, precisamos de bons pontos nessa etapa".
A etapa Match Point marca oficialmente o encerramento do campeonato brasileiro da NASCAR, mas a temporada 2024 terá continuidade. A partir de setembro, a categoria dará início à fase Special Edition, composta por três etapas que definirão os campeões do Overall da NASCAR Brasil, da divisão Challenge e do prêmio Rookie Of The Year.
Os interessados em acompanhar as atividades restantes da etapa podem adquirir ingressos a partir de R$ 25,00 na bilheteria do autódromo, funcionando durante o fim de semana a partir das 8h. Alternativamente, as entradas estão disponíveis no Jangadinha Bar & Mar, localizado na Avenida Mogi Mirim, 1511, com atendimento de segunda a sábado das 8h às 22h e domingos das 8h às 15h e das 18h às 22h.
A transmissão das atividades será realizada ao vivo pela RedeTV! em sinal aberto, ESPN e Disney+ para assinantes de TV fechada, além do canal oficial no YouTube (@nascarbrasil). A NASCAR Brasil Series tem o apoio dos patrocinadores Petrobras, Karter, Pirelli e Frum, com suporte técnico dos fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa, além das montadoras Chevrolet e Ford.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
Comentários