Stock Light: Luis Trombini acelera pela primeira vez na temporada 2025
- Carlos Rossi | Kabé
- 2 de mai.
- 3 min de leitura

Piloto curitibano inicia novo desafio pela equipe Garra Racing e disputará três corridas nesta primeira etapa o Autódromo de Interlagos
São Paulo, SP – O piloto paranaense Luis Trombini inicia uma jornada histórica em sua carreira automobilística neste final de semana, um dos mais especiais e esperados da temporada 2025 na Stock Light. Com muita emoção, o curitibano que comanda o Chevrolet Cruze (#63) com preparação da equipe Garra Racing baseada em Caxias do Sul (RS) alcançou o objetivo de finalmente compor o grid do campeonato.
Nesta sexta-feira, 02 de maio, Luis entrou na pista do circuito paulistano de 4.309 metros de extensão para realizar o shakedown (treino de verificação de sistemas do carro) e três treinos livres. O classificatório (horário a ser confirmado) e a primeira prova acontece no sábado, a partir de 16h05, enquanto a rodada será concluída no domingo, com mais duas corridas, com início às 13h45.
"O dia foi bastante agitado para a Stock Light, trabalhamos muito para achar o setup ideal e temos muitos detalhes para ajustar ainda para as corridas”, comentou Luís Trombini.
A Stock Light é considerada uma das principais vitrines do automobilismo brasileiro, sendo a categoria de acesso à Stock Car. O piloto também pontua para o rookie e melhor novato da temporada recebe um prêmio para se manter na categoria com bônus de metade dos custos.
A classe que vai acelerar neste campeonato traz grandes revelações do automobilismo brasileiro, como é o caso do piloto Luis Trombini um dos 13 estreantes, e é mesclada com nomes mais experientes, promove uma gama interessante que promete entregar um alto nível nas 18 corridas previstas para o calendário, que vai até o mês de novembro.
Além de faturar um título de grande importância, o campeão receberá o maior prêmio entregue no esporte a motor nacional: o equivalente a R$ 2,5 milhões e mais um salário de R$ 50 mil mensais, orçamento bonificado para subir ao grid da Stock Car em 2026.
Formato da disputa
A classificação terá 10 minutos para todos os carros na pista com definição dos grid da corrida 1 e 2.
A corrida 1 tem o grid definido pela segunda volta mais rápida de cada piloto na classificação. A prova terá 25 minutos e mais uma volta.
A corrida 2 tem grid definido pela volta mais rápida de cada piloto na classificação. A corrida 1 e 2 valem mais pontos para o top 5.
Já a corrida 3 ocorre aproximadamente 15 minutos após o fim da corrida 2, com o grid definido pela inversão dos oito primeiros colocados da corrida 2. Sendo que, para os cinco primeiros colocado valem menos pontos e as outras posições têm pontuação inalterada.
A Stock Light terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da BRB Stock Car Pro Series no YouTube, SporTV e BandSports na TV por assinatura e também pelo Paddock Fan, aplicativo oficial da BRB Stock Car.
Luis Trombini conta com o patrocínio da Philco, Sigma Car, Sigma Motors, Machado Shutz & Heck, Watch Time, Tireshop, Grupo LeLac, Trombini, Compwire, Bindflow, Wiz Conseg, Stellantis Financiamentos, EJS Temperos e Dates.
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 08 de junho, Velopark (RS)
3ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR)*
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)*
*ou alternativa / sujeito a alterações
Mais informações:
Instagram: @luistrombini63
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Comments