Stock Car: Felipe Baptista fecha sexta-feira em terceiro no Velocitta e fala sobre a estreia do DRS
- Carlos Rossi | Kabé
- 3 de out.
- 2 min de leitura

Oitava etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series terá classificação e Corrida Sprint neste sábado a partir das 10h.
O piloto Felipe Baptista fechou a segunda sessão de treinos livres com o terceiro melhor tempo nesta sexta-feira (3) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Defendendo a equipe CAR Racing KTF e as cores do Banco BV, Felipe cravou a pole position na terceira etapa da temporada, também disputada no autódromo paulista e quer repetir o feito na manhã deste sábado (4).
“Sabemos que o carro é bom aqui desde a primeira etapa aqui, quando cravamos a pole position, e na etapa passada. Precisamos fazer alguns ajustes finos para que tudo encaixe amanhã. Alguns fatores vão mudando, mas o carro é bom. Nessa etapa temos o BOP (balanço de performance em tradução livre) que elevou em 10mm a altura do carro e os Mitsubishi estão 20Kg mais pesados... isso afeta muito o carro aqui”, comentou o piloto que tem um total de 54 posições escaladas em quatro corridas disputadas no Velocitta em 2025.
A etapa traz uma novidade importante: será a primeira da temporada a contar com o uso do DRS. O dispositivo estará liberado apenas na reta principal do circuito e poderá ser acionado por pilotos que estiverem a um segundo ou menos de distância do adversário à frente. “Sobre o DRS, acredito que não mude muito aqui, mas vamos ver como performa na corrida”, completou.
A programação da oitava etapa no Velocitta terá classificação às 10h neste sábado e a Corrida Sprint às 13h40. No domingo (5), a Corrida Principal tem largada marcada às 13h10.
Na temporada 2025 da Stock Car Pro Series o piloto Felipe Baptista tem patrocínio do Banco BV e apoio da Mitsubishi, Brasilux Tintas, Grant Thornton e Arai Helmets.
Caio Scafuro




Comentários