top of page

GENESIS MAGMA RACING SE PREPARA PARA TESTES APÓS A CONCLUSÃO DO PRIMEIRO CHASSI DO HIPERCARRO GMR-001

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 13 de ago.
  • 2 min de leitura
GENESIS MAGMA RACING SE PREPARA PARA TESTES APÓS A CONCLUSÃO DO PRIMEIRO CHASSI DO HIPERCARRO GMR-001
GMR-001

França, 13 de agosto de 2025 — A Genesis Magma Racing está se preparando para o primeiro teste completo do GMR-001 Hypercar (GMR-001) , após a conclusão do primeiro carro pelo parceiro de chassis ORECA e um shakedown bem-sucedido.


Feito em fibra de carbono pura, o carro é o primeiro de três chassis de desenvolvimento a serem construídos nos próximos meses para dar suporte ao desenvolvimento e homologação do GMR-001 antes de sua estreia nas corridas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2026. 


Carro finalizado reúne diferentes vertentes de desenvolvimento 


A conclusão e o shakedown do primeiro chassi GMR-001 em funcionamento representam o marco mais recente para a Genesis Magma Racing desde o anúncio oficial do projeto em dezembro passado. O rápido progresso, à medida que o projeto prossegue conforme o cronograma, é o sinal tangível da filosofia "Hyperspeed" no coração da equipe.


“Estamos em um momento em que parece que estamos superando marcos todos os dias, mas é exatamente isso que precisamos fazer”, disse Cyril Abiteboul, diretor da Genesis Magma Racing. “Depois de planejar e conversar sobre esses momentos nos últimos oito meses, poder ver um carro pronto funcionando exatamente como planejamos é incrivelmente emocionante.”


Ele continuou: “Também estamos iniciando o processo de mudança para as novas instalações da Genesis Magma Racing em Le Castellet. O início dos testes é o início da integração das diferentes áreas de trabalho — o design e desenvolvimento do chassi, o design e desenvolvimento do motor, o equipamento da oficina e a formação da equipe.”


Preparativos para os primeiros testes em andamento


Após a instalação do motor, do sistema híbrido e da caixa de câmbio, além da partida bem-sucedida do carro no mês passado, os mecânicos da ORECA concluíram a montagem antes de entregar o carro aos engenheiros da Genesis Magma Racing, que liderarão os testes. Como parceira do chassi, a ORECA continuará participando do projeto de longo prazo, apoiando o desenvolvimento do GMR-001.


Os pilotos da Genesis Magma Racing, André Lotterer e Pipo Derani, que pilotarão nos próximos testes, realizaram sessões no simulador, completando a calibração do modelo virtual do GMR-001 e estabelecendo uma configuração básica para maximizar os benefícios da primeira corrida. Os preparativos finais para o primeiro teste completo foram concluídos com um shakedown bem-sucedido do carro para verificar os sistemas mecânicos e elétricos, o que deu a Lotterer e Derani a primeira chance de pilotar o GMR-001.


Após a corrida inicial, a equipe embarcará em um extenso cronograma de testes em circuitos pela Europa, com os resultados de cada teste analisados e aplicados pelos engenheiros e mecânicos da equipe nas instalações da Genesis Magma Racing e confirmados pelo trabalho contínuo dos pilotos no simulador.


O Diretor Técnico da Genesis Magma Racing, FX Demaison, afirmou: “Cada detalhe do teste que fazemos com o hipercarro GMR-001 em 2025 é extremamente valioso. O trabalho de preparação que André e Pipo realizaram no simulador e durante o shakedown nos dá um bom ponto de partida para os primeiros testes. Trabalhando com nossos parceiros de chassis na ORECA durante os testes e desenvolvimento, podemos rapidamente extrair os dados de cada teste, encontrar uma solução e validá-la para aproveitar ao máximo cada momento.”

Comentários


bottom of page