top of page

Fórmula 1600: Abrindo o calendário de 2025 Marcel Fachini é líder na divisão Super

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 28 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de abr.

Fórmula 1600: Abrindo o calendário de 2025 Marcel Fachini é líder na divisão Super
Marcel Fachini em Interlagos - Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport

 

No mesmo final de semana que que foi realizado o GP Cidade de SP 1000 Milhas, aconteceu também a 1ª Etapa da F-1600 em Interlagos.


Saindo da Juka Motors para integrar a Alfia Racing, Vinícius Zanuto liderou os dois primeiros treinos realizados na sexta-feira (24) no comando do carro # 5.

 

Na qualy, definindo o grid, Zanuto ficou apenas com o 5º melhor tempo em decorrência de um furo no pneu, enquanto o bicampeão Marcel Fachini (Juka Motors) fez o melhor tempo 1min55s375. Na sequência, representando a ART Racing veio Rogério Teixeira cravando o melhor tempo na divisão Master; e João Guimarães da Rosset Racing foi o mais rápido na Light.

 

Dada a largada na corrida 1 Marcel foi ultrapassado por Rogério Teixeira, mas retomou a ponta logo na volta seguinte. Vinícius Zanuto, que largou em P5 fez bela corrida e logo na 3ª volta já apontava na batalha pela primeira colocação.


João Guimarães largou em P7, liderando na light, mas já na 4ª volta teve que abandonar a corrida por problemas no câmbio, e Lucas Monteiro (Alfia Racing) saiu vitorioso.


Eletrizante foi a batalha pela primeira posição, com praticamente oito carros bem perto, mas foi na última volta que Vinicius Zanuto recebeu a quadriculada milímetros à frente de Facnini; ficando JP Morato com a terceira colocação.


Já o piloto Rogério Teixeira, que chegou em quinto na geral, foi o vitorioso na Master, seguido de Edu Dias (Old Monkey Racing) e Daniel Almeida (Fênix) em P3.


Sob Sol escaldante rolou a corrida 2, com Rafael Zulini largando em P1, mas sem condições de suportar a forte pressão de Marcel Fachini. Morato até pretendia ir para cima do líder, mas para defender a P2 buscada por Lélio Assumpção não teve condições.


O bicampeão Marcel Fachini venceu a corrida 2 assumindo a liderança na classificação da Super, seguido de JP Morato e Rafael Zulini.


Em breve, entre dias 7 e 9 de fevereiro acontecerá a segunda etapa da categoria em Interlagos, que promete uma temporada de surpresas e fortes emoções.

 

Carlos Rossi – Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

 

Commenti


bottom of page