F-1600: Com a punição de Eduardo Imamura a vitória ficou com Marcel Fachini em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- 25 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jul. de 2024
Apesar de atingir a linha de chegada em segundo lugar, Fachini sai vitorioso.
Neste último final de semana rolou a 7ª etapa da temporada de Fórmula 1600 em Interlagos, com vitória de Eduardo Imamura na Corrida 1, de sábado (20) a vitória foi de Eduardo Imamura, da Equipe San Race, e de Marcel Fachini no dodomingo (21), corrida esta que contou com 11 pilotos se engalfinhado quase o tempo todo.
No domingo, enquanto os três pilotos da dianteira brigavam entre si, Marcel Fachini vinha crescendo e ganhando terreno. Na entrada da volta final, logo na "S" do Senna houve um toque entre Imamura e Bruno , forçando este (carro # 66) a avançar pela área de escape, segurando a 3ª posição.
Nessa mesma última volta, e muito perto da linha de chegada, Eduardo Imamura se aproveitou bem do vácuo para ultrapassar Marcel Fachini. Entretanto, a comissão desportiva concluiu que essa manobra se caracterizava como atitude antidesportiva, punido o piloto com acréscimo de 20 segundos no tempo final.
A consequência disso foi o avanço de Marcel Fachini para o 1º lugar do pódio, em que também subiram Bruno Gonçalves (seu parceiro de equipe), Oscar Moraes fechando o TOP3 na geral.
Na categoria "Light", Zanuto foi o vencedor, seguido pelos pilotos JP Morato e João Guimarães. Já na Master a vitório ficou com Daniel Almeida, atual líder do campeonato, seguido por Bonilha (da Juka Motors) e Edu Dias (da Old Monkey Racing).
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Comments