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Dupla brasileira enfrenta adversidades em Wisconsin na Lamborghini Super Trofeo North America

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 5 de ago.
  • 3 min de leitura
Dupla brasileira enfrenta adversidades em Wisconsin na Lamborghini Super Trofeo North America
Kiko Porto (KMCom / Rafa Racing Team)

Kiko Porto e Werner Neugebauer terminam em sétimo e oitavo lugares nas corridas de Elkhart Lake após largada na segunda fila


Os representantes brasileiros na quarta etapa da Lamborghini Super Trofeo North America vivenciaram um cenário adverso no Circuito de Elkhart Lake, Wisconsin. A parceria entre Kiko Porto (Toyota Gazoo Racing / Banco Daycoval / MC Games) e Werner Neugebauer pela equipe Rafa Racing não conseguiu materializar as oportunidades iniciais em conquistas de pódio, mesmo partindo de uma colocação vantajosa na segunda fila para a abertura das atividades competitivas.


Na abertura das disputas do sábado, dia 2, os planos começaram a se desenvolver conforme esperado. O pernambucano comandou o Lamborghini # 68 desde os primeiros metros e estabeleceu um andamento sólido que o posicionou na quarta colocação durante toda a fase inicial da prova. O gerenciamento de pneus e a performance competitiva exibida por Porto geraram expectativas positivas para o momento da substituição obrigatória de pilotos.


O pit stop marcou uma reviravolta no cenário da corrida para a equipe. Neugebauer recebeu uma posição favorável, porém diversos fatores trabalharam contra o rendimento esperado na fase final da disputa. A velocidade do veículo experimentou uma queda considerável, provocando um declínio progressivo nas posições até que a conclusão da prova registrasse o # 68 no sétimo posto da categoria Pro.


A nova chance surgiu no domingo subsequente, dia 3, apresentando um conjunto diferente de obstáculos. Neugebauer ficou encarregado da arrancada inicial desta vez, confrontando uma situação menos privilegiada na quinta fila - nona posição no grid da Pro. As condições demandavam uma estratégia alternativa da equipe para buscar uma reversão através de uma possível escalada durante a competição.


Uma colisão na volta de abertura causou a interrupção da corrida sob regime de bandeira amarela pelas cinco voltas posteriores. Após o restabelecimento das condições normais de disputa, o competidor alemão manteve sua colocação de partida enquanto buscava o ajuste perfeito do automóvel antes de passar os controles para seu parceiro de equipe.


A segunda substituição encontrou Porto assumindo o Lamborghini em circunstâncias equivalentes às da arrancada. O brasileiro enfrentou a missão de executar uma estratégia de ascensão partindo de uma localização problemática no grupo. Aplicando todo seu conhecimento e vivência acumulada, Porto se empenhou vigorosamente na busca por colocações superiores durante seu período ao volante.


A escalada desejada, entretanto, não alcançou a dimensão necessária para atender às pretensões da equipe. Porto obteve um avanço discreto de uma colocação em relação à partida de Neugebauer, finalizando a disputa no oitavo lugar da Pro, embora tenha ganho nove posições na tabela geral desde que tomou o comando do veículo.


"Agora não tem muito o que falar. O resultado não veio, foram duas corridas muito difíceis. Tivemos um bom momento na primeira prova de sábado, mas depois não conseguimos mais achar o ritmo", analisou Kiko Porto.


O cronograma da Lamborghini Super Trofeo North America continuará com sua etapa seguinte agendada para o intervalo de 18 a 20 de setembro em Indianápolis. Anteriormente a essa data, Porto voltará às competições entre 22 e 24 de agosto para a quinta etapa da VP Racing Sportscar Challenge no VIRginia International Raceway, em Alton, Virgínia, onde tentará preservar sua liderança no campeonato.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


Fonte: KMCom Press Relations

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