Com novo recorde de pista, MOTO1000GP define os grids de largada em Curvelo (MG)
- Carlos Rossi | Kabé
- 17 de mai.
- 4 min de leitura

Theo Manna puxa a largada da GP1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Voando baixo. Assim pode ser definida a volta de Theo Manna, que lhe garantiu a Superpole da GP1000 no início da tarde deste sábado (17), no Circuito dos Cristais (MG), durante a segunda etapa do MOTO1000GP, que está sendo disputada neste fim de semana em Curvelo (MG). As primeiras provas acontecem neste sábado (17), enquanto as principais corridas, válidas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, serão realizadas no domingo (18).
“O recorde é consequência de todo o trabalho que vem sendo feito. Vim pra cá sabendo que poderia bater o recorde, mas temos que nos concentrar, porque temos uma corrida hoje e uma corrida mais longa no domingo. Vamos manter o ritmo”, disse Manna.
O piloto da equipe Ipiranga Bioleve Camargo Racing cravou o tempo de 1min54s376, superando os argentinos Ramiro Gandola, da Agem Racing, e Agustin Donatti, da Castrol. Gandola, que detinha o recorde anterior de 1min54s420 desde 2023, também melhorou sua marca na pista mineira, registrando 1min54s407.
Pela categoria 1000 Evo, o melhor tempo foi de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, que larga em nono. Ricardo Fox se classificou para a Superpole, mas não marcou tempo e ficou com a décima posição no grid. Já na 1000 Light, o piloto com a melhor posição de largada é Marcelo Miarelli (Castrol), em 15º lugar.
A largada para a primeira corrida da GP1000, ainda neste sábado, está marcada para as 14h10, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MOTO1000GP. No domingo, a principal prova do campeonato terá início às 12h35, com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria, Bandsports, canal New Brasil, RACER e pelo portal Motorsport.com.
Daytona 660 Cup: Pedro Balla fica com a pole na primeira prova na nova categoria do MOTO10000GP
A Daytona 660 Cup estreia oficialmente na programação do MOTO1000GP durante o evento no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Os treinos classificatórios e a Superpole, realizados na tarde deste sábado (17), mostraram a força e agilidade das motocicletas Triumph, na categoria que agora integra o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Vindo em ritmo forte desde os treinos livres de sexta-feira (16), Pedro Balla, da equipe Cajuru Racing, cravou a melhor volta com 2min01s226 e largará na pole position. Kaká Fumaça, da Projeto P1, parte da segunda posição, seguido por Cauã Buzo, com a moto da Pioneiro Motonil Motors, em terceiro.
O mais rápido da Superpole falou sobre o seu melhor tempo. “Vim em um ritmo forte na sexta, estou muito feliz em conquistar a primeira pole da categoria. agora é manter o ritmo para levar essa vitória para a casa”, disse o piloto paulista.
Pela Daytona 660 Light, Welber Barros foi o melhor classificado e largará na oitava colocação, seguido por Fabrício Zamperetti, que parte da nona posição. O terceiro melhor colocado da categoria Light é Mauricio Marques, que largará em 11º.
A primeira prova da Daytona 660 Cup será disputada neste domingo (18), com largada prevista para às 10h05 e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MOTO1000GP.A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, icônica montadora britânica. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.
GP600: Fascineli crava a Superpole em Curvelo
Muita disputa também na categoria GP600 do MOTO1000GP no traçado mineiro. Com o tempo de 1min59s855, a volta mais rápida foi de João Fascineli. O piloto da Fascinelli Racing terá ao seu lado Ricieri Luvizotto, da equipe Luvizotto Racing Team BCR, e Alex Oliveira, com as cores da Pioneiro Motonil Motors, fechando a primeira fila.
“Foi uma Superpole muito rápida, com pouca margem para erros. A pista quente estava escorregando bastante por causa da alta temperatura. Mas o trabalho forte da equipe deixou a moto excelente. Agora é focar na corrida e tentar manter esse ritmo para a prova”, destacou o piloto.
As outras categorias que compõem o grid também tiveram suas disputas. Na 600 Master, a equipe PRT Racing Team colocou seus três pilotos na primeira fila. Flavio Trevisan cravou a melhor volta, seguido por Guto Figueiredo e Hilton Loureiro. Já na 600 Light, o mais rápido foi Diego Haddad, da DRT Racing Team, com Iovandes Natural, da Pioneiro Motonil Motors, em segundo, e Gerson Caleb, da BG Race Team, em terceiro.
A corrida da GP600 acontece a partir das 13h40 deste domingo (18), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MOTO1000GP.
Motul 300V Cup: Cauã Rocha lidera a Superpole da categoria
Na Motul 300V Cup, categoria de iniciação para muitos pilotos, a pole ficou com Cauã Rocha, que marcou o tempo de 2min09s752 e colocou a equipe 040 Race Team na liderança do grid, com seu companheiro de equipe, Vladimir Correa, na segunda colocação. Alex Bernardes levou o time da Wb Racing 016 ao terceiro posto.
Correa, que também compete pela 300 Master, é o piloto com a melhor classificação na categoria, seguido por Diego Haddad e Junio Bereta, que largam na quarta e quinta posições, respectivamente.
“Fim de semana muito bom. Conseguimos fazer a estratégia certa para esta pista, que exige muito de todos nós. Espero manter esse ritmo forte para a corrida deste domingo, porque o campeonato está apenas começando e é importante somar pontos”, disse o líder da sessão classificatória.
A Motul 300V Cup é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia. A corrida acontece neste domingo (18), a partir das 14h30, com previsão de 11 voltas.
Todos os horários estão disponíveis no site do MOTO1000GP. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil. Grelak Comunicação
Comments