top of page

BRB Fórmula 4 Brasil fecha sábado com vitórias de Heitor Dall Agnol e Cadi Baptista no Velocitta

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 4 de out.
  • 3 min de leitura
BRB Fórmula 4 Brasil fecha sábado com vitórias de Heitor Dall Agnol e Cadi Baptista no Velocitta
A bandeirada ao mais novo vencedor do BRB Fórmula 4 Brasil (Magnus Torquato/Vicar)

A TMG Racing viveu um dia perfeito com dois triunfos em Mogi Guaçu. O paulista venceu pela p

rimeira vez na categoria e tornou-se o oitavo piloto a escalar o topo do pódio na temporada


A temporada 2025 da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA conheceu neste sábado (4) mais um vencedor. Paulista de 17 anos, Cadi Baptista terminou na frente a prova que completou a programação do dia da categoria-escola no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista. Filho do também piloto Ricardo Baptista, Cadi deu sequência a um fim de semana até então perfeito para a TMG Racing. A equipe, que na sexta-feira faturou a pole position com Filippo Fiorentino, venceu a Corrida 1 com Heitor Dall’Agnol e, no entardecer, com o jovem Cadi.


Baptista tornou-se o oitavo piloto diferente a vencer na atual temporada, fazendo parte de um rol que tem ainda Dall’Agnol, Fiorentino, Murilo Rocha, Ciro Sobral, Pedro Lins, Rogério Grotta e Pedro Lima.


Com os resultados deste sábado, Heitor Dall’Agnol ampliou sua vantagem na liderança do campeonato e agora soma 173 pontos, contra 112 de Murilo Rocha (Starrett Bassani F4), segundo colocado na Corrida 2 da etapa. Filippo Fiorentino é o terceiro e tem 108 tentos, seguido por Pedro Lima (Starrett Bassani), com 95, e por Ethan Nobels (Cavaleiro Sports), com 75.


“Mais líder do que nunca” — A terceira vitória de Dall’Agnol foi construída desde a largada. Na frente do grid, o gaúcho liderou de ponta a ponta e conseguiu impor seu ritmo para voltar a triunfar no Velocitta e escalar o topo do pódio. De quebra, Heitor marcou ainda a volta mais rápida e somou um total de 26 pontos na Corrida 1.


Filippo Fiorentino fez uma manhã segura para terminar em segundo lugar e completar dobradinha para a TMG Racing, liderada por Filippe Forti e Thiago Meneghel. O pódio foi completado por Pedro Lins, da Starrett Bassani F4. A sequência da prova teve ainda Pedro Lima em quarto, seguido por Murilo Rocha, formando assim o top-5 com três pilotos do time chefiado por Eduardo Bassani.


Em seguida, cruzaram a linha de chegada dois jovens da Cavaleiro Sports: Ethan Nobels e Enricco Abreu em sexto e sétimo, respectivamente. Cadi Baptista (TMG Racing) foi o oitavo e garantiu o direito de largar na frente da Corrida 2 com a inversão dos oito primeiros. Rogério Grotta (Cavaleiro) e Ciro Sobral (TMG) concluíram a relação dos dez melhores posicionados.


Ao falar sobre o triunfo pela manhã, Dall’Agnol enalteceu o trabalho da TMG Racing para lhe entregar um carro perfeito. “Não tivemos muito tempo para nos preparar, mas conseguimos otimizar tudo para encontrar um acerto fenomenal. Foi o melhor carro que já tive no campeonato. Muito feliz com o trabalho da equipe. Não poderia ter sido melhor e, agora, mais líder do que nunca”, declarou.


A primeira de Cadi — O sábado bem-sucedido para a TMG Racing teve sequência no período da tarde quando Cadi Baptista conquistou sua primeira vitória na BRB Fórmula 4 Brasil. O paulista de 17 anos tirou proveito da sua posição de largada e liderou de ponta a ponta para tornar-se o oitavo piloto distinto a triunfar na temporada 2025.


Foi uma corrida bastante agitada em razão de uma série de grandes disputas. Uma delas aconteceu na abertura da última volta, quando Murilo Rocha fez bela manobra para superar Pedro Lima, um dos seus companheiros de Starrett Bassani F4, para terminar na segunda posição, seguido pelo caçula do grid, de apenas 15 anos.


Talento da Cavaleiro Sports, Enricco Abreu foi o quarto colocado, seguido por um dos seus colegas de time, Ethan Nobels. Filippo Fiorentino assegurou o sexto lugar, à frente de Dall’Agnol e Celo Hahn, que completou a relação dos oito primeiros que pontuam na Corrida 2.


“Fico muito feliz por ter conseguido essa primeira vitória. Trabalhamos muito duro, treinamos muito nessa pista aqui para conseguir isso, e o resultado veio. Feliz porque, no fim das contas, deu certo. Agora é aproveitar o momento que amanhã tem mais”, comemorou o vencedor da tarde.


Até logo, Velocitta — O domingo de muitas emoções em Mogi Guaçu, onde também aceleram a BRB Stock Car Pro Series, o TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB, representa o complemento da quarta etapa do campeonato na categoria-escola.


Com Filippo Fiorentino na pole position, a terceira e última corrida do fim de semana da BRB Fórmula 4 Brasil abre os trabalhos no desfecho do fim de semana, novamente às 8h25. A prova terá 30 minutos mais uma volta de duração.


A BRB Fórmula 4 Brasil tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, na TV por assinatura pela emissora BandSports e no canal Esporte na Band no YouTube.


Rodolpho Siqueira / Fernando Silva

Comentários


bottom of page