Shell regressa ao Velocitta na Stock Car uma semana após vitória de Petecof na mesma pista
- Carlos Rossi | Kabé
- 2 de out.
- 2 min de leitura

Rei da pista, Ricardo Zonta trabalha com a equipe Shell-RCM para mais tração no SUV # 10
Mal os roncos dos motores dos novíssimos e altamente tecnológicos SUV introduzidos na Stock Car em 2025 silenciaram no domingo passado, os trabalhos de revisão dos carros e análise de dados após a sétima etapa do calendário foram iniciados. A categoria promove duas etapa com intervalo de uma semana apenas e, nesta sexta-feira, os pilotos voltam a acelerar no autódromo de Mogi Guaçu.
Para a dupla da Shell é uma boa oportunidade de conferir os ajustes finos dos equipamentos e buscar evolução.
Gianluca Petecof regressa ao interior paulista animado, credenciado por uma vitória dominante na corrida de sprint do último sábado. Depois de treinos livres consistentes, o titular do SUV # 101 observava a importância de ficar entre os 12 primeiros no qualificatório e se beneficiar da inversão de grid. Ele cumpriu à risca, conquistando a cobiçada 12ª posição no treino, o que rendeu o primeiro lugar no grid para sábado, quando levou de ponta a ponta a corrida sem ser ameaçado, repetindo aliás o roteiro da primeira prova de sprint do ano, também vencida pelo piloto Shell em Cascavel.
Agora o desafio é ganhar mais algumas frações de segundo no treino classificatório, para sonhar com a vitória na corrida principal no domingo.
Já Ricardo Zonta, o maior vencedor no seletivo autódromo do Velocitta pela Stock Car, busca aprimorar a tração do SUV # 10 preparado pela equipe Shell-RCM.
O ex-F1 finalizou a sétima etapa com a sensação de que o SUV tinha um bom equilíbrio. Mas pecava ao tracionar, o que minou sua competitividade ao longo do fim de semana.
O desafio agora será aproveitar os treinos para desenvolver soluções para este ponto, e assim voltar a lutar por poles e vitórias.
A etapa tem um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira, o quali e a corrida de sprint no sábado e a corrida principal no domingo.
Os canais Band e Sportv exibem a Stock Car ao vivo.
“O último fim de semana foi positivo, especialmente no sábado. Agora o foco é evoluir um pouco mais no quali, para conseguir lutar por pódios para a Shell tanto na corrida de sprint quanto na prova principal” Gianluca Petecof
“Nosso carro teve alguns problemas de tração ao longo do ano e isso voltou a se apresentar no Velocitta. Estamos trabalhando para desenvolver o equipamento e melhorar esse ponto e tenho confiança que, depois de solucionada esta questão, voltaremos a disputar na frente” Ricardo Zonta
Luis Ferrari
Comentários