top of page

Shell regressa ao Velocitta na Stock Car uma semana após vitória de Petecof na mesma pista

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 2 de out.
  • 2 min de leitura
Shell regressa ao Velocitta na Stock Car uma semana após vitória de Petecof na mesma pista
Gianluca Petecof vitória na corrida Sprint (José Mário Dias)

Rei da pista, Ricardo Zonta trabalha com a equipe Shell-RCM para mais tração no SUV # 10

 

Mal os roncos dos motores dos novíssimos e altamente tecnológicos SUV introduzidos na Stock Car em 2025 silenciaram no domingo passado, os trabalhos de revisão dos carros e análise de dados após a sétima etapa do calendário foram iniciados. A categoria promove duas etapa com intervalo de uma semana apenas e, nesta sexta-feira, os pilotos voltam a acelerar no autódromo de Mogi Guaçu.


Para a dupla da Shell é uma boa oportunidade de conferir os ajustes finos dos equipamentos e buscar evolução. 


Gianluca Petecof regressa ao interior paulista animado, credenciado por uma vitória dominante na corrida de sprint do último sábado. Depois de treinos livres consistentes, o titular do SUV # 101 observava a importância de ficar entre os 12 primeiros no qualificatório e se beneficiar da inversão de grid. Ele cumpriu à risca, conquistando a cobiçada 12ª posição no treino, o que rendeu o primeiro lugar no grid para sábado, quando levou de ponta a ponta a corrida sem ser ameaçado, repetindo aliás o roteiro da primeira prova de sprint do ano, também vencida pelo piloto Shell em Cascavel.


Agora o desafio é ganhar mais algumas frações de segundo no treino classificatório, para sonhar com a vitória na corrida principal no domingo. 


Já Ricardo Zonta, o maior vencedor no seletivo autódromo do Velocitta pela Stock Car, busca aprimorar a tração do SUV # 10 preparado pela equipe Shell-RCM.


O ex-F1 finalizou a sétima etapa com a sensação de que o SUV tinha um bom equilíbrio. Mas pecava ao tracionar, o que minou sua competitividade ao longo do fim de semana.


O desafio agora será aproveitar os treinos para desenvolver soluções para este ponto, e assim voltar a lutar por poles e vitórias.


A etapa tem um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira, o quali e a corrida de sprint no sábado e a corrida principal no domingo. 


Os canais Band e Sportv exibem a Stock Car ao vivo.

 

“O último fim de semana foi positivo, especialmente no sábado. Agora o foco é evoluir um pouco mais no quali, para conseguir lutar por pódios para a Shell tanto na corrida de sprint quanto na prova principal” Gianluca Petecof


“Nosso carro teve alguns problemas de tração ao longo do ano e isso voltou a se apresentar no Velocitta. Estamos trabalhando para desenvolver o equipamento e melhorar esse ponto e tenho confiança que, depois de solucionada esta questão, voltaremos a disputar na frente” Ricardo Zonta


Luis Ferrari



Comentários


bottom of page