top of page

Rubens Barrichello volta a Curvelo após oito anos para a Stock Car

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 15 de ago.
  • 2 min de leitura
Rubens Barrichello volta a Curvelo após oito anos para a Stock Car
Rubens Barrichello (Rafael Gagliano)

Quinta etapa da Stock Car marca retorno do bicampeão ao Circuito dos Cristais com o carro # 111 da Full Time

 

A temporada 2025 da Stock Car Pro Series chega à sua quinta etapa neste fim de semana, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O retorno da categoria ao traçado mineiro após oito anos será um novo desafio para Rubens Barrichello e a Full Time Sports, que vêm trabalhando intensamente para extrair o máximo dos SUVs da atual geração.


Bicampeão da Stock Car, Barrichello chega a Curvelo determinado a transformar as melhorias obtidas nos testes recentes em resultados mais expressivos. Mesmo sem contar com o carro mais veloz do grid, o piloto do carro # 111 tem usado toda a sua experiência para se manter entre os dez primeiros do campeonato desde a abertura da temporada, ocupando o top-10 de forma consistente. Entre suas atuações, destacam-se as recuperações, como em Cascavel, quando avançou nove posições para fechar a corrida principal em 12º. No Velopark, largou no fim do pelotão e completou as provas em 11º e 14º, enquanto no Velocitta figurou no top-10 em uma das baterias. Embora o pódio ainda não tenha vindo nesta temporada, Barrichello destaca o excelente trabalho que a equipe tem feito para desenvolver e tornar o novíssimo SUV cada vez mais competitivo.


O Circuito dos Cristais, com 3.330 metros e 16 curvas, é conhecido pelo traçado seletivo e abrasivo, que exige muito dos pneus e da regularidade de ritmo. Barrichello tem boas lembranças do local: em 2016, garantiu o segundo lugar no grid de largada, ficando atrás apenas de Felipe Fraga, e brigou pelas primeiras posições. O histórico reforça a confiança de que, com o acerto adequado, há chances de lutar entre os líderes.


A gente não vem pra cá há muito tempo. É uma pista na qual competimos por dois anos e que é muito gostosa de guiar. A expectativa é que, com os testes feitos lá no Velocitta, a gente consiga trazer um pouco mais de igualdade. Muita gente pergunta por que não estamos andando tão bem e eu acredito que existem alguns fatores na parte eletrônica que acabam tirando essa igualdade de um carro para o outro. Todos estão sofrendo, não é só um piloto. Claro que quem está ganhando sempre parece mais tranquilo, mas a realidade é que precisamos dessa igualdade para poder lutar. A equipe tem feito um trabalho excelente para entender tudo que o carro novo pode oferecer. Então, mesmo sendo praticamente uma pista nova para nós, a expectativa é estar competitivo.”, disse Rubens Barrichello.

A programação para Curvelo prevê, na sexta-feira (15), o shakedown às 11h20, seguido de dois treinos livres. No sábado (16), a classificação será às 9h40 e a corrida Sprint às 14h45. No domingo (17), a corrida principal está marcada para as 12h10, com transmissão ao vivo pelo BandSports, SporTV e YouTube oficial da Stock Car, além de exibição em TV aberta pela Band.


Luis Ferrari

Comentários


bottom of page