MoneyGram HAAS se prepara para corrida em casa no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1
- Carlos Rossi | Kabé
- 30 de abr.
- 3 min de leitura

Equipe americana chega à sexta etapa do campeonato com 20 pontos após início "montanha-russa" na temporada 2025
A equipe MoneyGram Haas F1 dirige-se ao estado da Flórida para a sexta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2025, o Grande Prêmio de Miami, no Autódromo Internacional de Miami.
O Grande Prêmio de Miami, que estreou em 2022, acontece no circuito construído especificamente para a competição e que serpenteia pelo campus do Hard Rock Stadium. O estádio, casa dos Miami Dolphins da NFL, abrigou o edifício permanente de três níveis dos camarotes da Fórmula 1, situado à sombra da estrutura com capacidade para 65.000 espectadores. O circuito de 5,4 km apresenta uma variedade de curvas de baixa, média e alta velocidade, além de detalhes técnicos interessantes.
Pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio de Miami receberá o formato Sprint, colocando maior ênfase na única sessão de treino livre de uma hora na sexta-feira, antes do início das atividades competitivas do fim da semana.
Esteban Ocon disputou todas as três edições do grande prêmio em Miami e pontuou em todas as graças, com destaque para o oitavo lugar na corrida inaugural em 2022. Já para o novato Oliver Bearman, esta será a primeira experiência no circuito de Miami. A MoneyGram Haas F1 Team chega ao primeiro dos três eventos americanos de 2025 ocupando a sexta posição no Campeonato de Construtores, com 20 pontos.
A F1 Academy mais uma vez fará parte do pacote de apoio do Grande Prêmio de Miami, com Courtney Crone pronta para retornar para a terceira rodada da temporada nas cores da MoneyGram Haas F1 Team, tendo experiência prévia em Miami como convidada especial em 2024.
Ayao Komatsu, Chefe de Equipe, comentou: "Tivemos um início frenético da temporada, completando cinco corridas em seis fins de semana, e já experimentamos uma verdadeira montanha-russa. Melbourne realmente expôs as fraquezas do VF-25, mas a equipe reagiu incrivelmente bem ao trazer um desempenho atualizado já para a terceira corrida e marcando 20 pontos em três corridas. Cada vez que enviamos o carro para a pista, estamos aprendendo como extrair o melhor do VF-25 e como melhorá-lo. Esteban e Ollie têm sido fundamentais em fornecer direção e trabalho com a equipe todos os dias, sem mencionar algumas das corridas que já produziram. Agora estamos indo para Miami, que é, naturalmente, nossa primeira corrida em casa da temporada O Grande Prêmio de Miami é um evento incrível que certamente adicionou uma nova dimensão à Fórmula 1, e está apenas melhorando."
Oliver Bearman disse: "É o nosso segundo Sprint da temporada, e vai ser difícil. É a minha vez em Miami e, somando o fato de ser um Sprint, vai ser complicado, mas estou animado para dirigir lá. O local é fantástico e é um destaque do calendário com certeza, o estádio parece super legal, e é a primeira corrida em casa da temporada para a MoneyGram Haas F1 Team - então vai ser super movimentado e super divertido!"
Esteban Ocon acrescentou: "Depois de uma longa rodada tripla, foi bom tirar um tempo para fazer um debriefing adequado das últimas semanas como um todo e para todos eles têm um merecido descanso. Acho que, no geral, podemos nos orgulhar de como começamos a temporada como equipe. Claro, sempre queremos fazer melhor, e ainda estamos trabalhando duro para melhorar o carro e entender como obter mais desempenho dele de forma mais consistente, e Miami será outro bom teste.
Será ótimo estar de volta em Miami, é uma cidade tão legal e vibrante. Claro, esta é a primeira das três corridas em casa para nós este ano como a única equipe americana no grid, então estou muito animado para experimentar isso como piloto da Haas pela primeira vez. Tenho boas lembranças da corrida aqui, como em 2022, quando consegui voltar e terminar em oitavo depois de largar de trás. É uma pista agradável de direção, com uma combinação de movimentos técnicos de baixa velocidade e sequências rápidas e fluidas, então é um bom desafio. É outro Sprint, então temos apenas uma sessão de treino disponível para testar e experimentar diferentes configurações, então será uma questão de pegar o ritmo o mais rápido possível. Estamos ansiosos para começar nosso fim de semana e esperamos proporcionar um bom espetáculo para todos os apaixonados fãs americanos."
Courtney Crone, Pilota da F1 Academy, comentou: "Estou muito animada para voltar a Miami e correr nos EUA novamente, especialmente com a MoneyGram Haas F1 Team. Tive um tempo tão bom lá no ano passado - todo o fim de semana foi muito divertido e uma ótima experiência de aprendizado - sei que será ainda mais especial este ano representando uma equipe americana em solo nacional. Estou empolgada para voltar lá e dar o máximo durante todo o fim de semana."
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico




Comentários