Gabriel Gomez estreia em Misano na Fórmula 4 Italiana
- Carlos Rossi | Kabé
- 2 de mai.
- 2 min de leitura

Campeonato mais forte do gênero reúne 41 pilotos de 27 nacionalidades defendendo 12 equipes diferentes
O catarinense Gabriel Gomez, de 18 anos, inicia neste fim de semana sua campanha na Fórmula 4 Italiana com a equipe US Racing, fundada por Ralf Schumacher. A abertura da temporada acontece no Autódromo de Misano, reunindo um grid recorde de 41 pilotos de 27 nacionalidades — consolidando o campeonato como o mais competitivo da categoria em todo o mundo.
Credenciado pelo título da Formula Winter Series conquistado no início do ano, Gomez chega à equipe alemã após uma temporada de adaptação na F4 Espanhola e uma sólida trajetória no kartismo internacional. Logo nas primeiras atividades oficiais em Misano, o brasileiro mostrou velocidade: foi o quarto mais rápido nas sessões de treinos extras da quinta-feira, desempenho que repetiu nos dois treinos livres desta sexta-feira.
Devido ao número recorde de inscritos, o formato da rodada foi adaptado para garantir espaço competitivo a todos os participantes. Os pilotos foram divididos em três grupos (A, B e C), com cada grupo disputando duas das três corridas preliminares: A x B, B x C e A x C. As sessões classificatórias, realizadas na sexta-feira, definiram os grupos e as posições de largada para essas baterias.
Apenas os 36 melhores pilotos na soma das baterias preliminares avançam para a grande final, que será disputada no domingo à noite. Todas as corridas têm duração de 25 minutos + 1 volta e contam pontos para o campeonato.
Todas as corridas terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 4 Italiana no YouTube.
O que ele disse:
“Estou muito ansioso e motivado para competir na F4 Italiana neste ano. Nós começamos a temporada muito bem com a equipe e o objetivo é darmos sequência. Sei que o desafio será enorme, com tantos pilotos e equipes qualificadas neste grid, mas vou fazer o meu máximo para conquistar bons resultados.” Gabriel Gomez
Luis Ferrari




Comentários