top of page

Ferrari chega a Interlagos dominando o Mundial de Endurance 2025

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura
Ferrari domina Mundial de Endurance 2025 antes da decisiva etapa de Interlagos
Ferrari 499P # 83 nas 6 Horas de São Paulo, 2024 (Julien Delfosse / DPPI)

Montadora italiana lidera campeonato FIA WEC com três carros no topo e chega invicta ao Rolex 6 Horas de São Paulo


Três carros da marca italiana fizeram história na abertura da temporada durante os 1812 km do Catar, em Lusail. Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen pilotaram o modelo # 50 até a vitória numa batalha interna memorável contra os demais representantes da escuderia. Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi haviam conquistado a pole position com o carro # 51, mas ficaram em segundo lugar, enquanto Robert Kubica, Yifei Ye e Phil Hanson completaram o pódio histórico com o # 83.


Durante as 6 Horas de Ímola, a performance em solo italiano foi impecável. O modelo # 51 cruzou a linha de chegada soberano, deixando para trás o BMW # 20 e o Alpine # 36 - este último contando com Mick Schumacher entre os pilotos. Em Spa-Francorchamps, nova demonstração de força: os carros # 51 e # 50 ocuparam as duas primeiras posições, selando definitivamente a dominância da Ferrari na primeira metade da temporada.


Manthey Racing, atual detentora do título, lidera a categoria LMGT3 com o Porsche 911 # 92. Ryan Hardwick, Richard Lietz e Riccardo Pera conquistaram vitórias em Ímola e nas 24 Horas de Le Mans, superando adversários como Ferrari e Chevrolet Corvette da TF Sport. A equipe britânica iniciou o ano com triunfo no Catar através de manobra decisiva do Corvette # 33 nos momentos finais da corrida.


Após temporada irregular, Robert Kubica conduziu por quase 10 horas e conquistou a vitória com o Ferrari # 83 da AF Corse, coroando jornada de redenção no endurance. Kevin Estre, Laurens Vanthoor e Matt Campbell pilotaram o Porsche # 6 numa performance notável, saindo da 21ª posição após desclassificação na tomada de tempos para alcançar o segundo lugar. O Ferrari # 51 fechou o pódio.


Nos LMGT3 de Le Mans, o Porsche # 92 voltou a brilhar, seguido pela Ferrari # 21 e pelo Corvette # 81 da TF Sport, que contou com o angolano Rui Andrade no trio de pilotos. Augusto Farfus subiu ao pódio no Catar com o BMW # 31, enquanto Dudu Barrichello registrou sua melhor posição de largada em Spa com o segundo lugar, mesmo com os brasileiros ainda sem vitórias em 2025.


O FIA WEC estabeleceu-se como referência global por sua capacidade de unir alta performance com relevância tecnológica. As regulamentações equilibradas permitem que protótipos sofisticados incorporem tecnologia híbrida de ponta, enquanto fornecedores independentes de chassis e motores competem nos mais altos níveis ao lado das principais marcas de luxo mundiais.


Com oito etapas distribuídas por América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio, o campeonato oferece corridas de diferentes durações, desde as mais curtas de 6 horas até a maratona de 24 horas. Em São Paulo, Interlagos se prepara para receber mais um capítulo desta saga centenária onde tradição e inovação se encontram no asfalto.

Os ingressos estão disponíveis no site oficial fiawecsaopaulo.com.br.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comments


bottom of page