F-1600 de Luto pela morte do Piloto Eduardo Imamura em acidente na BR-153
- Carlos Rossi | Kabé
- 6 de abr.
- 2 min de leitura
O jovem piloto morreu em acidente ocorrido na BR-153

04 de abril de 2025, São Paulo – O automobilismo brasileiro perdeu neste sábado (5) um de seus talentos em ascensão. O piloto Eduardo Imamura, de 35 anos, faleceu após um grave acidente na rodovia BR-153, em Marília. Ele conduzia uma caminhonete Volkswagen Amarok quando colidiu frontalmente com um caminhão, por volta das 15h30.
Além de Eduardo, estavam no veículo sua esposa, Aline Imamura, e o filho do casal, de sete anos. Aline teve ferimentos leves, enquanto a criança foi socorrida em estado grave. Um quarto ocupante, de 25 anos, também estava no veículo, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O piloto morreu no local, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
Eduardo Imamura era natural de Marília e vinha se destacando na Fórmula 1600, categoria em que todos os carros têm o mesmo padrão técnico, destacando a perícia e a estratégia dos pilotos. Desde sua estreia na categoria, em 2020, ele acumulava conquistas: foi vice-campeão paulista naquele ano, campeão do Campeonato Paulista de F-1600 em 2021 e venceu a Copa do Brasil de F-1600 em 2023.
Além das pistas, Imamura também era apaixonado por motocross, outro esporte que praticava com dedicação. Em seu site oficial, ele se definia com a frase: “Trabalho, corrida e família”. A trajetória no automobilismo começou relativamente tarde: “Em 2018, tive a primeira oportunidade de andar de kart, e nesse dia conheci muitas pessoas envolvidas nesse meio. Um deles foi o Cristiano Denardi, que deu uma primeira oportunidade e me convidou para uma prova”, contou n o passado.

Nos dias 17 a 20 deste mês, Eduardo disputaria mais uma etapa da temporada. Era um competidor determinado e querido nos boxes por seu profissionalismo e humildade. Recentemente, celebrou com alegria o aniversário do filho, no último dia 2 de abril — poucos dias antes da tragédia.
O acidente comoveu a comunidade automobilística e os fãs do esporte. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica investigam as causas do acidente, e imagens de câmeras de segurança do caminhão envolvido mostram a caminhonete invadindo a pista contrária, o que pode ajudar a esclarecer os detalhes do ocorrido.
Eduardo deixa um legado de paixão pelas pistas e uma trajetória marcada pela superação e conquistas. Sua ausência será sentida tanto no asfalto quanto entre amigos e familiares.
A Red Line presta sua solidariedade e condolências a toda família e deseja pronta e rápida recuperação ao filho, à esposa Aline e o ourto ocupante até o momento não identificado.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments