Com direito a ultrapassagem na volta final, Leo Sanchez é segundo na Carrera Rookie e segue na liderança
- Carlos Rossi | Kabé
- 27 de abr.
- 2 min de leitura

Piloto da EMS Racing larga em terceiro em sua divisão e termina na vice-liderança em Interlagos
A estreia do botão de ultrapassagem na Porsche Carrera Cup trouxe muitas novidades na primeira corrida do fim de semana em Interlagos. A constância foi Leo Sanchez mais uma vez no pódio da divisão Rookie.
O piloto da EMS Racing teve uma tocada segura desde o início, com a pista bastante desafiadora com trechos úmidos e outros secos. Leo Sanchez terminou a prova na segunda colocação em sua classe, completando cinco corridas da temporada em primeiro ou segundo lugares. Ele lidera a Carrera Rookie e atravessa a melhor fase de sua trajetória como piloto dos carros de competição mais produzidos no mundo.
Pela manhã, Leo estava no grupo 1 do Q1, justamente o primeiro a ir para a pista e que pegou a condição de maior umidade em Interlagos. Os grupos que vieram depois baixaram muito o tempo, de modo que o # 15 partiu em 23º no geral e terceiro em sua divisão.
Na corrida de 25 minutos, o piloto de Campinas controlou o ritmo e foi cerebral ao atacar com o Boost. Ele abriu a última volta no mesmo terceiro lugar em sua classe, mas foi sagaz ao atacar um concorrente e terminou com a vice-liderança na Rookie.
Sanchez larga em 23º na prova deste domingo, que tem largada programada para 12:10.
O que ele disse:“Foi uma corrida muito mais difícil que as provas do Velocitta e fico feliz com o resultado final. Conseguimos um ritmo consistente na fase decisiva da corrida e a ultrapassagem na última volta é importante para o campeonato. Foram cinco corridas, com três vitórias na categoria e dois segundos lugares. Vamos trabalhar para manter a boa fase neste domingo e fechar a primeira metade do ano na liderança”Leonardo Sanche
Guto Mauad
Comments