top of page

Bruno Massa, Adilson Jr. e Victor Andrade levam pole das históricas 3h do Velocitta

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 23 de ago.
  • 3 min de leitura
Bruno Massa, Adilson Jr. e Victor Andrade levam pole das históricas 3h do Velocitta
Bruno Massa, Victor Andrade e Adilson Jr.: pole no Velocitta (Magnus Torquato)

Trio sobressaiu nos três segmentos da classificação e vai abrir o grid neste domingo, a partir de 10h, em disputa ímpar e que terá 25 carros e 75 pilotos


O segundo ato do fim de semana histórico para a Copa Hyundai HB20 em razão da disputa da primeira corrida de Endurance da sua trajetória, as 3h do Velocitta, foi completado neste sábado (23) quente com a definição do grid de largada e da pole position. A primazia no autódromo de 3.493 metros localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista, coube ao trio formado por Bruno Massa, Adilson Jr. e Victor Andrade.


Em um grid que reúne verdadeira constelação, recheada de pilotos com carreira de êxito no Brasil e em nível internacional, o principal destaque ficou com trio formado por dois pilotos que disputam a temporada 2025 da Copa Hyundai HB20 — Adilson Jr. é o terceiro colocado na PRO, enquanto Bruno Massa é o líder na Elite — e pelo convidado, que faz rodada dupla no fim de semana e disputará também a Nascar Brasil Series no Velocitta.


Em uma prova especial e inédita, o formato da classificação também foi bastante peculiar. A sessão foi dividida em três segmentos: o Q1, com distinção de dois grupos, de 12 e 13 carros; o Q2, com os oito melhores conjuntos dos dois primeiros grupos; e o Q3, com os oito mais rápidos da segunda fase da tomada de tempos.


Alguns dos nomes da primeira prateleira do automobilismo brasileiro como Nelson Piquet Jr., Thiago Camilo, Marcus Índio — atual campeão da PRO —, Guilherme Salas, André Bragantini, Juninho Berlanda, Enzo Gianfratti, entre tantos outros, ficaram pelo caminho e não avançaram com seus respectivos trios para a definição do grid de largada no Velocitta.


Em jornada que antecipa o que será visto em grande profusão no domingo, com amplo trabalho de estratégia, as tripulações tiveram de escolher os pilotos para cada um dos segmentos da classificação. No caso da tripulação dona da pole position, coube ao jovem Victor Andrade cravar a volta que colocou o Hyundai HB20 # 28 na colocação mais almejada da tarde.


Com volta voadora, Victor registrou 1min55s892, sendo o único do Q3 a virar abaixo de 1min56s, e confirmou a pole das 3h do Velocitta. Rodrigo Vieira, que forma trio com Alexandre Bastos e Augusto Sangalli, ficou com a segunda colocação do grid, e o conjunto composto por Thiago Boz, Luis Sena Junior e Luiz Veras completou o top-3.


A relação dos oito mais rápidos teve ainda Silas Passos, que ao lado de João Cardoso e Ernani Kuhn, garantiu o quarto lugar, logo à frente da formação com Ricardo Maurício, Bernardo Cardoso e Thaline Chicoski, única mulher no grid das 3h do Velocitta. A sexta colocação ficou com Uli Dias, em trio completado por Rafael Reis e Bruno Testa. A tripulação composta por Felipe Malinowski, Samuel Damin e Galid Osman, parte do sétimo lugar, e o oitavo posto ficou com o carro # 83, pilotado por Beto Cavaleiro, Marco Billi e o convidado Gaetano Di Mauro.


Tudo pronto para o show

Depois das emoções com a sessão classificatória em Mogi Guaçu, o foco dos pilotos se volta para o ato principal do fim de semana, em evento extracampeonato, sem valer pontos, mas com grande premiação: R$ 100 mil e um Hyundai HB20 zero quilômetro, que serão entregues para o trio vencedor da prova.

As 3h do Velocitta têm largada marcada para as 10h deste domingo, com transmissão exclusiva dos canais da Hyundai Brasil e HighSpeed no YouTube. Os ingressos estão à venda pelo site nascar-brasil-hb20.byinti.com.


Bruno Vicaria



Comentários


bottom of page