top of page

24 Horas de Daytona: Equipes e pilotos da BMW M Motorsport se preparam intensamente para prova

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 24 de jan.
  • 5 min de leitura

Daytona (EUA), 17 a 19 de janeiro de 2025. Rugido antes das 24, 24 Horas de Daytona, IMSA WeatherTech SportsCar Championship, carro a carro, sessão de fotos, BMW M4 GT3 EVO, Paul Miller Racing.
ROAR 24 de Daytona - BMW Group Press Releases P90584846

24/01/2025 - No último final de semana, os pilotos e equipes da BMW M Motorsport se prepararam intensamente para o primeiro destaque da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship (IWSC), as 24 Horas de Daytona (EUA). Uma semana antes da corrida, três dias de teste com sete sessões foram realizados, durante os quais a BMW M Team RLL com seus dois BMW M Hybrid V8s deram fortes performances.


Na categoria GTP, a BMW M Team RLL realizou um extenso programa de testes, completando mais de 370 voltas no Daytona International Speedway. No BMW M Hybrid V8 nº 24, Philipp Eng (AUT), Dries Vanthoor, Kevin Magnussen e Raffaele Marciello (SUI) se revezaram na direção. No carro nº 25, Marco Wittmann (GER), Sheldon van der Linde (RSA), Robin Frijns (HOL) e René Rast (GER) dividiram o cockpit. Três das sessões terminaram com um BMW M Hybrid V8 marcando o melhor tempo. O novato da BMW M Motorsport, Magnussen, passou muito tempo se acostumando ao carro e à equipe.

 

Na classe GTD-PRO, Kelvin van der Linde estreou ao volante do BMW M4 GT3 EVO nº 1 da Paul Miller Racing. Ele dividiu as tarefas de pilotagem com Madison Snow, Neil Verhagen e Connor De Phillippi (todos EUA). No carro irmão nº 48, Dan Harper (GBR), Max Hesse (GER), Jesse Krohn (FIN) e Augusto Farfus (BRA) estavam em ação. Harper e Hesse perderam o primeiro dia de teste devido a doenças, mas recuperaram suas voltas sem problemas mais tarde. No total, os dois BMW M4 GT3 EVOs da equipe completaram cerca de 370 voltas. Eles ostentaram o design "Inception" da BMW M Motorsport pela primeira vez, que eles ostentarão durante toda a temporada.

 

Na classe GTD, a Turner Motorsport testou seu novo BMW M4 GT3 EVO. Ao longo do Roar antes do 24, os quatro pilotos Robby Foley, Patrick Gallagher, Jake Walker (todos EUA) e Jens Klingmann (ALEMANHA) completaram cerca de 150 voltas. Começando na próxima quinta-feira, a ação de corrida de Daytona continua com treinos e qualificação. A corrida de 24 horas começa no sábado, 25 de janeiro, às 13:40 hora local (19:40 CET). Todas as sessões podem ser assistidas ao vivo em www.imsa.tv .

 

A parceria com a Champion Ignition entra em sua segunda temporada. Com a corrida em Daytona, a parceria entre a BMW M Motorsport e a fabricante de velas de ignição Champion entra em sua segunda temporada. O logotipo Champion continuará a ser apresentado nos dois BMW M Hybrid V8s da BMW M Team RLL, como foi em 2024. A parceria de sucesso também continuará no DTM com um dos carros BMW M4 GT3 EVO apresentando a marca Champion. O foco em 2025 é expandir a colaboração para um nível tecnológico. Entre outras coisas, ambos os parceiros estão procurando encontrar otimizações para o motor de combustão P66/3 usado no sistema híbrido do BMW M Hybrid V8, onde o sistema de ignição desempenha um papel crucial. No local, a BMW M Motorsport oferece aos funcionários, clientes e convidados da Champion experiências exclusivas e fornece insights extraordinários sobre as operações na pista de corrida. Ambos os parceiros também coordenam de perto suas medidas de ativação e comunicações de marketing.

 

Em apenas alguns meses na temporada passada, a BMW M Motorsport e a Champion comemoraram um 1-2 final para o BMW M Hybrid V8 em Indianápolis (EUA), bem como três vitórias, cinco pódios e o título de equipe para a Schubert Motorsport no DTM. “É ótimo poder continuar e até mesmo expandir nossa parceria com a Champion. Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração bem-sucedida em nossos programas na IMSA e DTM. Em 2024, o logotipo da Champion em nossos carros nos trouxe sorte”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH.

 

Comentários após o Roar antes do 24:

 

Dries Vanthoor (#24 BMW M Hybrid V8, BMW M Team RLL): “Estou feliz com o desempenho do Roar. É bom saber que tudo está funcionando bem e que o carro está tendo um bom desempenho. Mas, claro, tudo conta no próximo fim de semana. É quando os vencedores são coroados, e é quando precisamos estar lá.”

 

Kevin Magnussen (#24 BMW M Hybrid V8, BMW M Team RLL): “Tivemos alguns dias de teste muito produtivos no Roar. Há muitas coisas novas para eu aprender na BMW M Motorsport, e me sinto mais confortável a cada volta na pista. Esta semana é o grande teste em que podemos mostrar o quão fortes realmente somos em comparação com nossos concorrentes. Estou realmente ansioso por isso.”

 

Marco Wittmann (#25 BMW M Hybrid V8, BMW M Team RLL): “Podemos ficar muito satisfeitos com as sessões no Roar. Já verificamos muitas coisas da nossa lista de tarefas, então na próxima semana podemos nos concentrar no ajuste fino. O objetivo é estar bem preparado para o primeiro destaque da temporada e, esperançosamente, competir pelo pódio e pela vitória. Nosso desempenho no Roar foi encorajador, mas todos sabemos que isso realmente conta na corrida.”

 

Kelvin van der Linde (#1 BMW M4 GT3 EVO, Paul Miller Racing): “Para mim, o mais importante era cobrir o máximo de quilômetros possível nos primeiros dias. Graças ao apoio dos meus companheiros de equipe, rapidamente me acostumei ao BMW M4 GT3 EVO. Eles realmente me ajudaram muito. Sinto-me confortável no carro e estou pronto para atacar com força total na corrida de 24 horas. Teremos que ver onde estamos em termos de desempenho esta semana, mas o clima na equipe é bom.”

 

Dan Harper (#48 BMW M4 GT3 EVO, Paul Miller Racing): “Max e eu pegamos um vírus depois da nossa vitória nas 24H Dubai e não nos sentimos bem, então perdemos o primeiro dia. Nossos companheiros de equipe Jesse e Augusto aproveitaram a oportunidade para preparar a configuração do novo carro. Nós construímos isso no segundo dia, e acho que temos uma base muito boa. A equipe está fazendo um ótimo trabalho, muito organizada e profissional. Definitivamente temos espaço para melhorar em termos de velocidade em uma única volta, mas ainda faltam algumas sessões de treino.”

 

Jens Klingmann (#96 BMW M4 GT3 EVO, Turner Motorsport): “Nosso foco na preparação para a corrida estava claramente no comportamento do carro ao longo da distância da corrida. Você não vence uma corrida de 24 horas na primeira volta, então trabalhamos para encontrar um bom equilíbrio e ritmo para as corridas longas. O ensaio geral do novíssimo BMW M4 GT3 EVO foi perfeito. Colocamos o carro na pista e tudo funcionou exatamente como deveria. Estamos otimistas de que teremos um pacote esta semana que pode competir pelo pódio.”

Comments


bottom of page