top of page

Visa Cash App RB encara o calor e a velocidade no GP de Miami

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 30 de abr.
  • 2 min de leitura
Visa Cash App RB encara o calor e a velocidade no GP de Miami
Isack Hadjar no Circuito de Jeddah, 2025, Arábia Saudita. (Foto de Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Pilotos estreiam no circuito como titulares e apostam no bom momento da equipe em fim de semana com formato Sprint


A Visa Cash App RB desembarca nos Estados Unidos com grande expectativa para o Grande Prêmio de Miami, que marca mais uma etapa importante da temporada e traz consigo o desafio extra de um fim de semana Sprint sob altas temperaturas.


Para Isack Hadjar, a corrida terá um sabor especial: será sua primeira experiência como piloto em solo americano. “É definitivamente emocionante. Vai ser uma semana intensa para a equipe e ouvi dizer que o ambiente em Miami é incrível, então estou animado para correr nessa pista. Estamos em um bom momento e espero que esse circuito, com muitas curvas de baixa velocidade, se encaixe bem no nosso carro. Vai estar muito quente, mas acredito que temos uma boa chance.


Já o companheiro de equipe, Liam Lawson, que estreia no traçado como piloto oficial, também mostrou entusiasmo com o clima e a estrutura do evento. “Estou muito empolgado para ir a Miami. Embora já tenha estado lá como piloto reserva, essa será minha primeira vez competindo. A atmosfera parece incrível, então vai ser uma sensação ótima correr pela VCARB nesse cenário. É um fim de semana Sprint e o calor será desafiador, então estou focado na preparação física e no aprendizado da pista. Mal posso esperar para entrar no carro.”


Tim Goss, diretor técnico da VCARB, destaca o progresso recente da equipe e os desafios técnicos do circuito americano. “Após um retorno bem-sucedido ao top 10 e a conquista de pontos para a VCARB em Jeddah, chegamos a Miami. Continuamos a aprimorar nossa compreensão do carro e de como extrair o máximo da configuração, o que culminou na demonstração de que tanto os pilotos quanto o carro têm o ritmo de corrida para competir no topo do pelotão intermediário. A pista de Miami é uma mistura desafiadora de retas rápidas, curvas de alta velocidade e alguns trechos apertados ao redor do estádio. É um fim de semana de corrida Sprint com duas oportunidades para somar pontos e provavelmente será quente, exigindo ainda mais do carro, dos pneus e dos pilotos. Renovamos a confiança com nosso desempenho recente e daremos o nosso melhor para somar mais pontos tanto na Sprint quanto na corrida.


Com dois jovens pilotos prontos para estrear na pista e a equipe tecnicamente confiante, a VCARB parte para Miami determinada a reforçar sua presença no pelotão intermediário e, quem sabe, surpreender mais uma vez.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentários


bottom of page