top of page

Stock Light 2025: juventude toma conta do grid em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 30 de abr.
  • 3 min de leitura
Enzo Bedani na Final da Stock Series, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red LIne Motor Sport)
Enzo Bedani na Final da Stock Series, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red LIne Motor Sport)

Com dez pilotos abaixo dos 20 anos entre os 23 inscritos, nova temporada reforça papel formador da categoria de acesso à BRB Stock Car Pro Series


A nova temporada da Stock Light começa neste fim de semana, em Interlagos, com um sinal claro de que a renovação está a todo vapor. Em 2025, a categoria de acesso à BRB Stock Car Pro Series volta a adotar o nome que a consagrou e, junto com ele, traz uma nova safra de talentos prontos para acelerar. Dos 23 nomes confirmados no grid, quase metade ainda nem completou 20 anos.


Com novos rostos e jovens talentos se destacando, a Stock Light 2025 promete ser um verdadeiro celeiro de futuras estrelas do automobilismo nacional. Dos dez jovens pilotos, cinco são estreantes na categoria, e os outros cinco já pertenciam à Stock Series.


Entre os que permanecem na disputa, Enzo Bedani retorna com moral. Depois de quase levar o título em 2024, o piloto da W2 Racing ProGP — agora com 17 anos — se firma como um dos nomes mais fortes da temporada, e vem com apoio da Lattine Group, Pichau, AMD, Sandisk, Compre Sua Peça e Organic 4. Bedani foi o piloto mais jovem - aos 15 anos - a vencer uma corrida na Stock Series. Seus companheiros de equipe, Alfredinho Ibiapina e Erick Schotten, também seguem no campeonato após vitórias na temporada passada.


Gabriel Koenigkan, de Brasília, é o caçula da turma. Com apenas 15 anos, ele traz um histórico respeitável no kart, incluindo um título nacional, duas conquistas da Copa Brasil e uma medalha internacional. Agora, encara o desafio dos carros de turismo com a W2 Racing ProGP.


Também representando a nova geração estão Enzo Falquete e Pedro Garcia, ambos com 17 anos. Depois de uma sólida formação no kart e passagens competitivas pela Copa Hyundai HB20, os dois assumem o volante na Stock Light em busca de voos mais altos. Falquete, que vive em Florianópolis, correrá pela estreante Infinity Competições. Já Garcia, paulistano, será piloto da RTR Sport Team.


Quem também troca de ares é Felipe Barrichello Bartz. Depois de defender a W2 em 2024, ele passa a integrar a SG28 Racing — equipe que nasce da estrutura da campeã Artcon. Aos 19 anos, ‘Pipe’ chega com um histórico sólido: duas vitórias e 13 pódios na categoria.


Luis Trombini, outro talento vindo do Sul do país, estreia aos 19 anos após colecionar conquistas no kartismo regional e nacional. O paranaense defenderá a Garra Racing Team, uma das equipes mais tradicionais da categoria.


Lucca Zucchini é mais um rosto jovem, mas conhecido. Após três temporadas na Fórmula 4 Brasil, o paulista de 19 anos migra para os carros de turismo integrando o time da Artcon Racing, atual campeã da Stock Light.


Outro que segue evoluindo é Akyu Myasava. O cascavelense estreou na Stock Light com 15 anos e, agora com 16, aposta no entrosamento com a Garra Racing Team para buscar melhores resultados.


A temporada da Stock Series começa neste fim de semana em Interlagos, com três corridas programadas para a abertura do campeonato. Ao longo do ano, o calendário contará com seis etapas, passando por São Paulo (SP), Nova Santa Rita (RS), Mogi Guaçu (SP), Cascavel (PR) e Brasília (DF).


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentarios


bottom of page