top of page

Sprint Race define o grid em Interlagos e esquenta terceira etapa da NASCAR Brasil 2025

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Sprint Race define o grid em Interlagos e esquenta terceira etapa da NASCAR Brasil 2025
Nascar Brasil em Interlagos, 2024 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Categoria volta ao palco icônico em São Paulo com novo formato de classificação e briga intensa por quatro títulos distintos na temporada


13 de maio de 2025, São Paulo - A NASCAR Brasil Series 2025 entra no ritmo de Interlagos neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de maio, com um ingrediente extra de emoção: a Sprint Race passa a definir o grid de largada da etapa, transformando o classificatório em mais uma batalha nas pistas. A terceira rodada do campeonato promete fortes emoções no tradicional traçado paulistano, combinando velocidade, estratégia e nervos de aço.


De volta ao Autódromo José Carlos Pace após nove meses, o campeonato retoma o desafio em um circuito onde qualquer erro cobra caro. Mas além da pista, o formato da classificação também traz uma sacudida nas estratégias. A tradicional Sprint Race, que acompanha a NASCAR Brasil desde 2011, volta ao calendário com uma dinâmica própria: trata-se de uma mini corrida de seis voltas, reunindo apenas os seis mais rápidos do segundo classificatório (Q2), valendo o cobiçado troféu Top Qualifying.


O cronograma da etapa começa com o Q1, uma sessão de dez minutos aberta a todos os inscritos e que define o grid da Corrida 1. Depois vem o Q2, que organiza a largada da Corrida 2 para os competidores que se classificarem entre o 7º e o 24º lugares. Os seis primeiros do Q2 então avançam à Sprint Race, que pode ser disputada por qualquer piloto da dupla, quando for o caso.


O formato segue com duas corridas principais, cada uma com 25 minutos mais uma volta, e cada carro pode ser conduzido por um ou dois pilotos. Em caso de dupla, o tempo de pista é rigorosamente dividido, tanto nos treinos quanto nas provas, mantendo o equilíbrio na competição.


O calendário de 2025 está dividido em duas séries: o Campeonato Brasileiro, com seis etapas (Campo Grande, Londrina, Interlagos, Tarumã, Cascavel e Velocitta), e o “Special Edition”, que contempla três rodadas com três corridas cada — em Curvelo, Velocitta e a grande final novamente em Interlagos. Ao todo, os pilotos disputam quatro títulos: NASCAR Brasil, Special Edition, Overall (geral e Challenge) e Rookie of the Year.


A NASCAR Brasil conta com apoio de grandes marcas como Petrobras, Karter, Pirelli e Frum, além de seus fornecedores oficiais: Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. As montadoras Chevrolet e Ford garantem o espetáculo nas pistas com seus muscle cars preparados para a pancadaria controlada que só a NASCAR oferece.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comments


bottom of page