Leandro Totti leva Vannucci Racing à quinta vitória na temporada 2025 da Copa Truck
- Carlos Rossi | Kabé
- 24 de ago.
- 2 min de leitura

O piloto e líder da equipe comandou de ponta a ponta a primeira prova da etapa de Potenza; Rodrigo Taborda ficou perto do pódio na Elite e garantiu um quarto lugar
A Vannucci Racing conquistou neste domingo (24) sua quinta vitória na temporada 2025 da Copa Truck. No desfecho da sexta etapa do campeonato, disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), Leandro Totti repetiu a campanha bem-sucedida do ano passado no traçado de 3.212 metros e conquistou o primeiro lugar com seu Iveco S-Way #73 depois de ter largado da pole position. Foi o quarto triunfo do piloto e líder da Vannucci Racing somente neste ano, em resultado que reafirma sua condição de candidato ao título da categoria dos ‘brutos’ e reflete a excelência do trabalho realizado pela equipe.
O domingo também foi de um bom resultado para Rodrigo Taborda. O paranaense começou o fim de semana com muitos desafios, mas avançou no sábado após a equipe trocar o turbo do seu Volvo #33. Desde então, o piloto conseguiu evoluir com sua performance em Potenza e concluiu a Corrida 1 em quarto lugar, a apenas 0s404 do pódio. Na segunda disputa, Taborda foi envolvido em uma confusão com vários caminhões e teve de abandonar.
Para o ‘Marvado’, o complemento da etapa de Potenza só não foi perfeito em razão de um incidente na largada da Corrida 2, mas o balanço, no fim das contas, é considerado positivo em termos de luta pelo campeonato.
"Conseguimos converter nossa pole position em vitória aqui, o que foi muito importante para o campeonato. Cumprimos nosso primeiro objetivo. Foi uma pena o que aconteceu na largada da segunda corrida, tínhamos potencial para marcar ainda mais pontos. Mas saímos daqui com um saldo positivo, muito bem no campeonato. Nosso time está de parabéns pelo fim de semana quase perfeito e pelo caminhão que tivemos. Foco desde já voltado para Curvelo, e vamos seguir trabalhando muito para buscar esse título", disse o líder da Vannucci Racing, terceiro colocado na tabela, com 149 pontos, a apenas 11 da ponta.
Por sua vez, Taborda enalteceu a reação durante sua jornada em Lima Duarte com um resultado positivo, algo que parecia fora de alcance depois de uma sexta-feira em que o piloto praticamente não conseguiu completar voltas rápidas.
“Foi uma etapa quente, com muito calor dentro do caminhão. Depois de um fim de semana que começou difícil, conseguimos encaixar um ritmo bem bacana na Corrida 1. Logo pulamos para o quarto lugar, tentamos buscar o pódio, mas os caminhões estavam todos muito iguais e me concentrei em não errar, então finalizamos em quarto. A segunda prova foi mais complicada, o cansaço pegou um pouco, e infelizmente sobrou para nós após uma confusão na pista. Vamos trabalhar agora para Curvelo, outra etapa bem quente aqui em Minas Gerais”, salientou Taborda, top-10 do campeonato da Elite.
Depois das emoções deste fim de semana, a Copa Truck se prepara para a sétima e antepenúltima etapa da temporada, marcada para o fim de semana de 19 a 21 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, região central de Minas Gerais.
Imprensa Vannucci Racing
Comentários