top of page

Jorginho Feio e Márcio Limestone Vencem Copa SpeedMax da Fórmula Truck em Campo Grande

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 15 de jun.
  • 2 min de leitura
Jorginho Feio e Márcio Limestone Vencem Copa SpeedMax da Fórmula Truck em Campo Grande
(Tiago Soares/Divulgação)

Gaúcho conquista terceira vitória na temporada enquanto paranaense volta a celebrar com saltos mortais no Autódromo Orlando Moura


A quinta etapa da Fórmula Truck chegou ao fim neste domingo (15) no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, com mais uma disputa emocionante da Copa SpeedMax. A competição especial, que reúne pilotos das categorias GT Truck e F-Truck que não alcançaram o pódio em suas corridas principais, coroou dois veteranos conhecidos: Jorge Maurício Ribeiro, o Jorginho Feio, na GT Truck, e Márcio Limestone na F-Truck, ambos confirmando seu domínio na modalidade.


O gaúcho Jorginho Feio demonstrou mais uma vez sua expertise nos motores eletrônicos da categoria GT Truck, cruzando a linha de chegada após completar 12 voltas em 23m00s799. Sua margem de vitória foi de 0s919 sobre o paranaense Roberto Luiz Ançay Filho, que garantiu a segunda posição. O pódio foi completado por Ricardo Ançay, que inicialmente havia vencido na pista, mas acabou penalizado em duas ocasiões por exceder o limite de velocidade de 160,9 km/h no radar durante as voltas finais, sendo rebaixado para o terceiro lugar.


Este triunfo representa a terceira conquista de Jorginho Feio na Copa SpeedMax durante a atual temporada, somando-se às vitórias anteriores em Interlagos e Guaporé. Considerando também sua vitória em Londrina no ano passado, o piloto gaúcho acumula agora quatro triunfos na competição especial.


Na categoria F-Truck, destinada aos motores com bomba injetora, Márcio Limestone retomou suas tradicionais comemorações acrobáticas. O paranaense, que foi campeão da Copa SpeedMax em 2024, voltou a executar seus característicos saltos mortais após completar as 12 voltas em 24m36s114. Seu desempenho foi suficiente para manter os competidores do Paraná no topo da classificação, com Douglas Torres garantindo o segundo lugar a 4s862 de distância, seguido por Carlito Brito, que recebeu a bandeirada final a 9s503 do vencedor.


O calendário da Fórmula Truck 2025 prossegue com a sexta etapa marcada para 26 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A próxima competição trará como diferencial a realização de provas noturnas, representando uma novidade para a temporada.

A Fórmula Truck 2025 conta com a promoção e organização da GT Truck Eventos, tendo como patrocinadores principais a SpeedMax Pneus e Rodas, Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee. A competição também recebe apoio da Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica, além da supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentários


bottom of page