top of page

GT Series: 8ª Etapa em Interlagos define campeões de 2024 em final de semana com garoa e Sol.

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 24 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2024

GT Series: 8ª Etapa em Interlagos define campeões de 2024 em final de semana com garoa e Sol.. Foto: Carlos Rossi - Kabé - Red Line
Alexandre Auler (GT3 #3) Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motr Sport

Na maior parte do tempo as corridas foram dominadas pela monotonia, e acidentes fortes marcaram as competições.

 

Corrida 1

A corrida iniciou, mas a largada levou oito minutos para ser dada em razão de atividades de um carro de serviço na pista.


Alexandre Auler (GT3) disparou na pole position e Turco Melik (GT4 #420) largou cheio de vontade para cima do Reginaldo Nappi (GT3 #10).


Auler pisou fundo tentando abrir vantagem sobre Nappi, e Turco Melik seguia liderando pelas GT4.  Stanley (#14) perdeu um pouco de ritmo, mas logo passou a a acelerar forte.


Reginaldo Nappi seguiu tentando encurtar a diferença para o líder já pensando na parada obrigatória de quatro minutos nos boxes.


A garoa ficou mais intensa deixando a pista consideravelmente molhada forçando o acionamento dos limpadores de para-brisa; e nessas condições Mario de Lara errou na frenagem e avançou pela área de escape no final da reta.


Aproveitando-se da chuva Reginaldo Nappi foi para cima de Auler e assumiu a liderança da prova, que logo em seguida fez sua parada obrigatória; Auler parou na volta seguinte.


Nappi voltou para corrida tendo que descontar uma volta que Auler deu após sua (de Nappi) entrada no box. Auler retornou para a corrida saindo do box atrás de Nappi que assumiu a liderança.


Pouco tempo depois Nappi bateu forte contra o muro e foi parar na brita, ficando fora da corrida. Com isso Auler passou a ter a oportunidade de se tornar campeão já na Corrida 1.


A pancada de Nappi pouco antes do final da corrida 1 provocou a intervenção do Safety Car que permaneceu ativo até o final, já que a prova terminou antecipadamente. Com isso, Alexandre Auler já na primeira corrida do final de semana conquistou o campeonato pela GT3.

 

Corrida 2

Grid com Reginaldo Nappi # 10 na pole position, seguido de Lucas Vaccari # 87, Alexandre Auler # 3, Stanley/Yuru Alves # 14, Samuel/Murilo # 247, Muriel # 1, Mario de Lara # 7, Turco Melik # 420, Pedro Bezerra Jr. # 76, Ricardo Pocinha/Witold # 63, Carlos/Gabriel Valone # 212. Cesar Abdla também esta na corrida, mas não apareceu na listagem por não ter feito a corrida 1.


Dada largada Turco Melik já saiu pisando forte. Cesar Abdala # 38 ultrapassou Stanley e ambos se mantiveram brigando pela posição. Infelizmente, pouco tempo depois dessa ultrapassagem Abdala perdeu o controle de seu bólido saindo do “S” e bateu muito forte contra as defensas, deixando pedaços do carro pela pista, e quase atingiu Stanley # 14 e Mario de Lara # 7, que vinham logo atrás.


Inevitavelmente o Safety Car entrou na pista com 36 minutos de prova com Lucas Vaccari liderando a prova, seguido de Auler e Melik.


Dada a relargada para apenas mais uma volta – final – Auler foi para cima de Vaccari que tentando defender a posição rodou na junção.


A corrida 2 terminou com o já campeão Alexandre Auler (GT3) vencendo mais uma. Vaccari finaliza na P2 (GT3) e Turco Melik em P3, vencendo na GT4.

 

Carlos Rossi | Kabé - Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentários


bottom of page