Gerson Campos garante duas largadas no top10 da Porsche Cup C6 Bank
- Carlos Rossi | Kabé
- 7 de nov.
- 2 min de leitura

Vice-líder da Challenge, piloto do Porsche # 82 registra P5 e P7 na classificação em Interlagos
Gerson Campos teve um dia intenso nesta sexta-feira, em Interlagos, durante a classificação que definiu os grids para as duas corridas da etapa final do campeonato sprint da Porsche Cup C6 Bank. O piloto do Porsche # 82, vice-líder da categoria Challenge, registrou o quinto melhor tempo na segunda volta rápida, que forma o grid de sábado, com a marca de 1:39.655 e garantiu a sétima posição para o grid de domingo com o tempo de 1:39.539.
O formato da tomada de tempos foi diferente nesta etapa, exigindo duas voltas voadoras consecutivas de cada competidor. A segunda volta mais rápida determinou a ordem de largada da primeira corrida, enquanto o melhor tempo absoluto formou o grid da prova seguinte. Além disso, todos os carros disputam a etapa sem o lastro de performance, aumentando a competitividade entre os pilotos.
Com três vitórias na temporada — incluindo um triunfo em Interlagos —, Campos retorna ao palco paulista determinado a repetir o bom desempenho e fechar o ano em alta, na disputa direta pelo vice-campeonato da Challenge.
As corridas decisivas do campeonato sprint acontecem neste sábado, às 12h30, e no domingo, às 10h10, com transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.
O que ele disse:
“Classificação desafiadora para nós hoje. Estamos com uma questão de equilíbrio no carro, relacionada aos freios. Então, conseguimos uma quinta posição para a primeira corrida e a sétima posição para a segunda corrida. Não era o que esperávamos, nossa briga era para estar entre os três primeiros nas duas corridas. Mas vamos trabalhar para entender o que está acontecendo. O que acontece é que, no momento da frenagem, o carro balança um pouco e, quando chego na curva e solto o freio para entrar, ele não me obedece como quero e dificulta muito acertar o traçado. Acabamos brigando um pouco mais na pilotagem, mas nossa equipe já está deixando tudo em ordem para irmos pra cima nessas corridas.”Gerson Campos
Guto Mauad




Comentários